O Botafogo de Ribeirão Preto jogou na noite desse domingo (19) às 19h no estádio José Américo de Almeida Filho “Almeidão” em João Pessoa (PB) contra o Botafogo Paraibano em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro tempo começou truncado, tanto é que o zagueiro Gladstone do clube paraibano foi amarelado aos dois minutos por falta dura em Caio Dantas. O Botafogo da Paraíba teve a primeira finalização nos pés de Marcos Aurélio após ajeitada de Leandro Kivel, mas a bola foi para a linha de fundo.
A resposta do time paulista veio com Felipe Augusto, o camisa 10 finalizou forte e o goleiro Saulo foi até o canto buscar a bola. O Gedeílson aos 20 minutos cruzou e Leandro Kivel foi derrubado por Plínio dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança no canto direito e Tiago Cardoso foi buscar, no rebote, o goleiro do Pantera mais uma vez levou a melhor. O Felipe Augusto aos 38 minutos exigiu a defesa de Saulo e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.
O segundo tempo a equipe do Botafogo Paraibano tentou esboçar uma pressão no início da etapa final contando com a ajuda da sua torcida, mas não conseguia acertar o último passe. Com isso irritava o público presente no Almeidão, o Marcos Aurélio aos 20 minutos dominou e finalizou em cima de Plínio.
No minuto seguinte o placar da partida foi aberto. O Fábio Alves cruzou da esquerda e Juninho subiu livre de marcação cabeceando no canto de Tiago Cardoso, explodindo o estádio Almeidão. O Botafogo Paraibano estava mais tranquilo na partida e valorizava a posse de bola. O Elder Santana aos 43 minutos teve a chance de empatar a partida só que o goleiro Saulo defendeu sem dar rebote assim a partida terminou com a vitória do Botafogo da Paraíba por 1 a 0.
Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 26 de agosto (domingo) às 19h no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP) pela partida de volta e que vai definir o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B 2019.
Ficha Técnica
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva/GO e Bruno Raphael Pires/GO
Cartões Amarelos
Botafogo-PB: Fábio Alves e Gladstone
Botafogo-SP: Leandro Salino e Plínio
Botafogo-PB
Saulo; Gedeílson, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Hiroshi (Rafael Jataí), Rogério, Juninho (Carlos Renato) e Marcos Aurélio; Leandro Kível (Mário Sérgio) e Clayton
Técnico: Evaristo Piza
Botafogo-SP
Tiago Cardoso; Marcos Martins (Lucas Mendes), Carlos Henrique, Plínio e Peri; Serginho, Yuri e Leandro Salino (Everton Santos); Pimentinha (Elder Santana), Felipe Augusto e Caio Dantas
Técnico: Léo Condé