» Post

Bruno Ramos, da Liga do Funk, lança sua pré-candidatura

Dia 28/06 aconteceu, no Cia. Pessoal do Faroeste, perto do Metrô Luz, no centro de São Paulo, o lançamento da pré-candidatura de Bruno Ramos (PT) para deputado federal. Poderia ser chamado também de um Baile-Ato!

Logo na chegada jovens fazendo funk já dando o tom de como seria a pré-candidatura do Bruno. Um cara que deixa por hora seus afazeres como empresário e vice-presidente da Liga do Funk. 

Bruno é conhecido pela sua atuação na Liga do Funk, e sua fala fácil e contundente política e faz assim como muitas outras candidaturas uma campanha, construída coletivamente.

Foram tantas festividades na noite que fica difícil enumerar, mas destacaram-se os momentos de música e passinhos feitos pelos jovens funkeiros que ali estavam e as apresentações recitadas de mulheres como Mc Cacau, Mariana Felix, além da madrinha da pré-candidatura Juliana Borges e o padrinho Eduardo Suplicy.

Nelson Triunfo lembrou da (sua) história do Hip Hop e da importância dos funkeiros que produzem milhões de likes nas mídias sociais ajudarem a eleger o Bruno. Lula mandou um abraço e agradeceu o carinho de todos e todas presentes.   

As em mulheres foram o ponto alto da noite e deram recados sérios e fortes contra o machismo e sexismo.

Trabalho da Mc Cacau

 Muito se falou de a periferia estar em Brasília, e não só ter representante que diz falar por um povo marginalizado e sofrido. Assim, como se faz necessário ter no Congresso mulheres, negros(as), LGBTs, Indígenas e quem luta por causas sociais em geral.

A família do Bruno estava lá em peso e de forma simpática, atendendo a todos e todas, assim como amigos que que ajudaram construir a estrada rumo a sua pré-campanha.

Mãe e irmão do Bruno!

 Bruno postula um cargo político para que os jovens da periferia não sejam mais estatísticas no programa policial do Datena e sim, que sejam aplaudidos no palco da vida como vencedores. E não deseja mais ver as quebradas como na música do Racionais MC´s:

“Um mano meu tava ganhando um dinheiro, tinha comprado um carro, até rolex tinha! 
Foi fuzilado a queima roupa no colégio, abastecendo a playboyzada de farinha, Ficou famoso, virou notícia, rendeu dinheiro aos jornais, ham!, cartaz à policia. / Vinte anos de idade, alcançou os primeiros lugares… super-estado,notícias populares! / Uma semana depois chegou o crack, gente rica por trás, diretoria. / Aqui, periferia, miséria de sobra. / Um salário por dia garante a mão-de-obra. / A clientela tem grana e compra bem, tudo em casa, costa quente de sócio. / A playboyzada muito louca até os ossos! / Vender droga por aqui, grande negócio. / Sim, ganhar dinheiro ficar rico enfim, Quero um futuro melhor, não quero morrer assim, num necrotério qualquer, um indigente, sem nome e sem nada, o homem na estrada.” – Homem na Estarda do Racionais Mc´s

 

Uma nova voz que lute pela periferia e pela causa dos vulneráveis. E como ele cantou após do seu empolgante, forte e verdadeiro discurso: “Mas eu só quero / É ser feliz, feliz, feliz, feliz, feliz…Onde eu nasci / Ham /E poder me orgulhar…E ter a consciência…Que o pobre tem seu lugar” – Rap da Felicidade, de Cidinho e Doca. 

E não poderia ser diferente:  o término da noite foi com muita música. Se tem uma candidatura que fará as estruturas balançarem, é a de Bruno Ramos, pois de “FUNK” ele entende.

 

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade