Corinthians e São José fizeram o jogo 2 das finais da Liga Ouro (divisão de acesso ao NBB), na noite desta segunda feira na capital paulista. Com baixa pontuação e muito drama no final, os donos da casa, venceram por um ponto de diferença, empatando a série em 1 a 1, e com isso, forçara o quarto jogo no vale do Paraíba.
O inicio do jogo, foi de muita luta de ambos os lados, porém, o que se viu, foram as defesas sobresaindo, contra os ataques. No entanto, com bom aproveitamento no perímetro, e muita força na sua defesa a equipe de São José dos Campos-SP, levou vantagem e venceu o primeiro quarto, por 17 a 8.
No segundo período, o time do Vale do Paraíba, chegou a abrir 12 pontos de vantagem (22-10) e demonstrava o controle absoluto do jogo, querendo, levar a vantagem de 2 a 0 para uma possível decisão em casa, porém, o técnico do Corinthians, Bruno Savignani, parou o jogo e mudou algumas peças, e o time reagiu. Com 8 pontos do ala Vinicius Pastor, a vantagem chegou a cair para 3 pontos. Os joseenses fecharam o segundo quarto com vantagem de 4 pontos, 27 a 23, porém, com a reação, a torcida do Corinthians, entrou no jogo, e a história do jogo, levaria outros rumos no segundo tempo.
O terceiro quarto iniciou-se da mesma forma, que foi finalizado o segundo. O Corinthians pressionava, São José, que respondia nos contraataques, porém, sofrendo do mesmo golpe aplicado no primeiro periodo, São José, viu um excelente aproveitamento do timão nos tiros de fora e a virada veio no final dos 30 minutos, o time do povo, chegava ao quarto decisivo vencendo por 43 a 42.
Sem se abalar, o time comandado por Paulo Cezar Jau, mostrou frieza nos momentos finais, quando o jogo parecia se desenvolver para o lado alvinegro, São José, voltou a abrir nova vantagem, dessa vez de 7 pontos 56 a 49, porém, com muita raça e com Gustavinho inspirado, o Corinthians continuou correndo atrás do prejuizo. Restando menos de dois minutos para o término da partida, a decisão estava empatada em 61 pontos, as duas equipes trocaram bolas de tres com Helio pelo São José e Gustavinho pelo lado corinthiano e a igualdade, foi então, a 64 pontos. Decisivo, Gustavinho, novamente, chamaria a responsabilidade, infiltrando na defesa adversaria, e com linda bandeja, colocaria o time da casa em dois pontos de vantagem, a 23 segundos do fim. São José, armou seu ataque, e após muita luta no garrafão e com bola incrivel de Rafa Moreira, a partida estava novamente empatada, dessa vez, restando 3 segundos para o fim. Na reposição corinthiana, o americano Reggie Larry, sofreu falta com o cronometro praticamente zerado, o mesmo, ainda errou o primeiro lance livre, mas converteu o segundo e de forma dramática deu números finais ao jogo em 67 a 66.
Vinicius Pastor, saiu do banco para ser o cestinha do Corinthians com 14 pontos, Brandon Davies e Gustavinho, com 13 e 10 pontos, respectivamente, também foram importantes para o exito dos comandados de Bruno Savignani. Pelos joseenses, Helio cestinha da partida, registrou 20 pontos, enquanto Alexandre, contribuiu com outros 13 pontos, além de 6 assistencias. O jogo 3 acontece na próxima quarta feira, em São José dos Campos, a equipe vencedora ficará a uma vitória do título da Liga Ouro, que garante o acesso ao NBB, na próxima temporada.