» Post

COPA DO MUNDO RÚSSIA 2018: RESUMÃO DO DIA

FRANÇA 2 X 1 AUSTRÁLIA

Em um jogo em que ambas as equipes mostraram dificuldades em campo, o grande protagonista foi o recurso eletrônico que auxiliou o árbitro uruguaio Andrés Cunha em decisões que definiram o resultado da partida. No jogo a França não conseguiu se impor por mais que tentasse, não conseguiu se livrar da boa marcação australiana que jogou sempre por uma bola e acabou achando várias. Outro ponto de destaque foi o número de faltas, bem alto para o nível europeu apresentado nos gramados russos em tempos de campeonato mundial. O primeiro tempo acabou com poucas chances de gol e Loris acabou salvando a França de levar o primeiro. Na etapa final, aos 10 minutos Griezmann invadiu a área e foi derrubado. De cara o árbitro nada marcou, mas, diante das reclamações dos franceses, resolveu usar, pela primeira vez na história, o recurso de vídeo, o famoso VAR. Poucos minutos depois, diante do exame na tela, o árbitro anotou a penalidade. O próprio Griezmann cobrou e fez o primeiro dos franceses. Pouco tempo depois, novamente o recurso eletrônico foi usado. Em cruzamento na área, o zagueiro francês desviou a bola com a mão. O árbitro dessa vez foi avisado pelos árbitros que controlam o VAR e marcou mais um pênalti. Jedinak cobrou e empatou a partida aos 16. Aos 34, novamente a tecnologia auxiliou. Dessa vez Pogba chutou colocado da entrada da área, a bola passou pelo goleiro, bateu no travessão e dentro do gol. Agora o árbitro foi avisado pelo relógio e confirmou o gol aos 34 minutos. E ficou nisso, mesmo após a Austrália tentar de todas as formas o empate. Jogo morno, mas com a referência histórica do árbitro de vídeo que funcionou muito bem e não deixou dúvidas nos gols. Melhor pra França que escapou do vexame e venceu na estreia. Os australianos, pelo jeito, vem pra dar trabalho e brigar pela vaga.

ARGENTINA 1 X 1 ISLÂNDIA

E mais uma vez não foi dia de Lionel Messi com a camisa da seleção argentina. Por outro lado, a pequena Islândia fez história ao conquistar seu primeiro ponto em sua primeira participação em copas. A partida, na verdade, pode ser definida como ataque argentino contra defesa islandesa. Nesse detalhe se deu melhor os estreantes que se defendiam até com 11 jogadores ao mesmo tempo e impediram que os argentinos triunfassem nos muitos ataques durante todo o jogo. Os gols saíram logo. Agüero marcou aos 19 mas não deu tempo nem de festejar. Finnbogason pegou rebote dentro da grande área e empatou logo aos 23 minutos. Depois disso o que se viu foi um verdadeiro show de desarmes da Islândia que neutralizou Messi e companhia. Mas o pior ainda estava por vir. Aos 20 minutos Meza sofreu pênalti. Messi pegou a bola, colocou na marca da cal, tomou distância e bateu mal, muito mal. Claro que se deve dar crédito ao goleiro Halldorsson que foi bem demais e rebateu a cobrança do camisa 10 argentino. Após o erro desastroso, o jogo ficou morno. A Islândia seguiu na marcação e tentando um contra-ataque que não aconteceu. No fim ficou a decepção da torcida sul-americana e a festa islandesa, mais que merecida, diga-se de passagem.

DINAMARCA 1 X 0 PERU

Depois de 36 anos longe de um mundial, o Peru estreou na Rússia, jogou muito mas, após perder um pênalti, acabou sendo punido e perdeu a partida. Foi um claro quem não faz toma. Na verdade, a Dinamarca praticamente teve uma única chance e aproveitou. Simples assim. Guerreiro começou no banco e entrou no segundo tempo. Não decepcionou. Quase fez um golaço de calcanhar. Mas, apesar de todo o volume de jogo peruano, nada de gol. No final do primeiro tempo, Cueva foi derrubado dentro da área, o árbitro mandou seguir, mas, depois de pressão dos peruanos tanto dentro como fora de campo, ele resolveu consultar o VAR e voltou atrás anotando a penalidade. De nada adiantou, Cueva cobrou e isolou mandando a bola por cima. Aos 13 do segundo tempo, Poulsen recebeu a bola, entrou na área e chutou sem chances para o goleiro Gallese. O Peru seguiu apertando, mas não conseguiu marcar. O resultado final mostra que tanto peruanos quanto dinamarqueses precisam mostrar mais em campo se quiserem a vaga em um grupo que parece que vai ser disputado até o final. Quem vacilar já era…..

CROÁCIA 2 X 0 NIGÉRIA

Quem confirmou o favoritismo jogando bem e vencendo foi a Croácia. Sem dificuldades, os croatas venceram sem dificuldades uma Nigéria bem diferente daquelas de copas bem anteriores quando mostrava o bom futebol africano. Longe disso. Os nigerianos mostraram muita luta, mas pouco futebol. Sem ser incomodado, Modric e companhia apresentaram o esperado: bom futebol e gols. No começo, a Croácia, sem conseguir chegar ao gol no toque de bola, buscou arriscar nos chutes de longa distância e levou perigo. Aos 31 minutos, depois de cobrança de escanteio, Mandzukic desviou de cabeça, a bola bateu em Etebo e foi para o gol. Gol contra e Croácia na frente. Na etapa final, o jogo ficou morno com as duas equipes apresentando dificuldades na criação. Até que aos 25, depois de cobrança de escanteio, Troost-Ekong agarrou Mandzukic dentro da área e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti. Modric cobrou e deu números finais a partida. Bom para os croatas que assumem a liderança do grupo D. Já os nigerianos deixam transparecer que não vão muito longe na Rússia.

 

Nesse domingo mais 3 jogos, confiram:

COSTA RICA X SÉRVIA se enfrentam as 9:00hs

ALEMANHA X MÉXICO jogam as 10:00hs

BRASIL X SUÍÇA encerram o dia as 15:00hs

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade