Mais Três Pontos:
Hoje 30, no ginásio Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda a Seleção brasileira fez seu segundo jogo da terceira fase da competição e venceu a Polônia pelo placar de 3×0 com as seguintes parciais:
Os dois primeiros sets foram muito parecidos ,no primeiro ,os empates foram mais frequentes, o Brasil que entrou em quadra com a Carol na posição da Adenízia que ficou só assistindo ,fez uma grande partida nos bloqueios impedindo o crescimento do jogo Polonês.
A Polônia bem na defesa não queria deixar o Brasil abrir muita vantagem no placar.
As parciais de 4×4,5×5,6×6,7×7 e 8×8 mostraram o equilíbrio do jogo, até que o Brasil abriu 17×14,colocou pressão no jogo,muito mais estável em bloqueios, saques e grandes ataques de Tandara fechou o primeiro set.
No segundo, a seleção verde amarela com a mesma tranquilidade do primeiro e a Polônia na mesma forma com uma equipe alta e no ataque buscando fazer o maior número de pontos para não permitir o crescimento do Brasil.
Os empates aconteceram em 1×1, 2×2, 3×3, 4×4, 8×8, 10×10,12×12 e 16×16 .
A partir daí , o Brasil abriu em 21×17, 23×20 e fechou em 25×20.
O terceiro set foi para confirmar a estabilidade brasileira com belas jogadas em todos os fundamentos.
Os empates vieram em 4×4,5×5,6×6,9×9,10×10 e 16×16.
O Brasil com as grandes jogadas da levantadora Roberta que fez a sua melhor partida até aqui na distribuição de bolas com Carol , conseguiu abrir a vantagem no set em 20×17,22×19 e fechou em 25×23.
Mais uma vez ,Tandara foi a maior pontuadora do jogo com vinte e um pontos completados .
Outras pontuadoras : central Carol, com 14, sendo 4 em bloqueios. A ponteira Amanda com onze pontos e a central Bia com dez pontos.
Os números mostram a participação integrada da equipe brasileira no jogo ,a soma de mais três pontos que agora somados em vinte e dois e apenas uma derrota é um importante resultado em razão de amanhã contra a Holanda será a partida mais complicada da fase.
A Holanda além de ser uma equipe muito forte no saque e ataque, completamente ofensiva terá ainda toda a sua torcida a seu favor por ser o país sede da fase.
A necessidade do Brasil vencer é extrema, no próximo final de semana ,a seleção terá o grupo mais difícil com Rússia, Estados Unidos e China , portanto cada ponto e cada set conquistado fará muita diferença na tabela de classificação da competição.
Amanhã a partida será realizada às 14:30.
Equipes:
Brasil: Roberta, Tandara, Gabi, Amanda, Carol e Bia. Líbero – Suelen
Entraram – Monique, Macris, Rosamaria e Drussyla
Técnico – José Roberto Guimarães
Polônia: Smarzek, Kakolewska, Medrzyk, Grajber, Efimienko-M e Pesnierowicz. Líbero – Witkowska
Entraram -Lukasik, Twardowska e Nowicka
Técnico – Jacek Nawrocki
Foto: site oficial FIVB