GUARANI 1 X 0 CRICIÚMA
Depois do baque da derrota para a Ponte Preta na última rodada, o Bugre voltou ao Brinco de Ouro da Princesa para mais uma partida em busca do G4. Dessa vez a história foi diferente, bom, pelo menos no quesito resultado. A vitória veio sobre o complicado Criciúma. Complicado para ele mesmo e para seu torcedor já que o time segue sem pontuar no campeonato. Situação que começa a ficar insustentável para o técnico Argel Fucks. O jogo não foi lá essas coisas, fraco na verdade, com os dois times mostrando que seu torcedor deve sofrer um pouco mais durante o torneio. O jogo foi até aberto com as equipes tentando se acertar em campo, mas nada deu certo, principalmente para os catarinenses que, quando começavam a crescer na partida, viram Bruno Nazário abrir o placar em chute forte dentro da área aos 41 do primeiro tempo. Na etapa final muito esforço mas pouco futebol. O Guarani chegou a marcar o segundo novamente com Nazário mas o árbitro anulou marcando impedimento. No fim, a vitória serviu para consolar os bugrinos, magoados com o vexame no Derbi e alavancou o time campineiro para a 8° colocação, provisória é claro. Já o Criciúma segue na penúltima colocação mas até o fim da rodada pode chegar no fundo do poço. Alerta vermelho e piscando na Ilha.
SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CRB
Muitos gols e polêmicas no jogo disputado no Castelão em São Luiz do Maranhão. O jogo significava a recuperação para ambas as equipes, por isso o que se viu foi um jogo aberto e cheio de emoção com várias chances de gols. O CRB abriu o marcador logo aos 17 com Bruno Paulo em chute colocado. Após levar o gol, o Sampaio partiu em busca do empate que só veio aos 40 minutos e com polêmica. Eis que depois de uma confusão dentro da área a bola sobrou para João Paulo que, em posição duvidosa, empatou. Muita reclamação dos visitantes, mas o gol foi validado pela arbitragem. Na segunda etapa o Sampaio seguiu melhor e foi sufocando o adversário e perdendo gols. Mas aos 42 quem marcou foi o CRB e novamente com polêmica. Neto Baiano subiu e dividiu a bola com o goleiro André Luiz, a gorducha acabou parando dentro do gol e tome reclamação dos atletas do Sampaio. E foi tanta que Uilliam acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos os donos da casa chegaram ao empate aos 48 minutos com Maracás. No crepúsculo do jogo, quando as luzes já estavam para se apagar, eis que Flavio Boaventura, de cabeça, põe novamente o CRB na frente, e isso já aos 50 minutos. Sem tempo para mais nada, final de jogo com o Sampaio Corrêa ficando na 17° posição com 4 pontos, enquanto que o CRB subiu para a 11° com 6 pontos ganhos. Tudo, é claro, ainda pode mudar, mas o torcedor do CRB volta a respirar com a segunda vitória consecutiva na série B.
CORITIBA 1 X 0 BRASIL-RS
Em Curitiba, no Couto Pereira, o jogo foi elétrico e merecia mais gols para coroar a noite. Eduardo Batista segue invicto no comando técnico do Coxa, já o Brasil gaúcho segue com campanha bastante irregular e vai se aproximando perigosamente da zona da degola. O Coritiba dominou praticamente toda a partida criando e desperdiçando várias e várias chances de gol. O Xavante parece que foi a campo apenas para tentar se defender e não perder o jogo. A tática só funcionou no primeiro tempo que, mesmo com o Coxa em cima buscando a abertura do placar, terminou 0 a 0. Porém logo aos 11 minutos da etapa final, a sorte Xavante acabou. Yan Sasse recebeu a bola em cobrança de escanteio, dominou e bateu rasteiro para as redes. O gol acordou o visitante que passou a pressionar os donos da casa, porém sem efetividade, viu o Coritiba assustar e quase ampliar o placar nos contra-ataques. Mas apesar do jogo bastante movimentado, os gols não mais apareceram. Com a vitória o Coritiba dorme no G4 com 10 pontos na 4° colocação. Já o Brasil estacionou na 14° com 5 pontos e pode, inclusive, terminar a rodada na zona de rebaixamento.
A 5° rodada continua na sexta feira, 11/05, com:
JUVENTUDE X PAYSANDU
ATLÉTICO-GO X LONDRINA
No sábado, 12/05 tem:
SÃO BENTO X OESTE
FIGUEIRENSE X AVAÍ
CSA X BOA ESPORTE
FORTALEZA X GOIÁS
A rodada fecha no domingo, 13/05 com:
VILA NOVA X PONTE PRETA.