Pesquisar
Close this search box.

» Post

As mina na Arena Corinthians

Foi um momento histórico para o futebol feminino. Mais do que o resultado, uma goleada por 4 a 1 sobre o São Francisco, o importante foi a ocupação do espaço da Arena Corinthians pelas equipes femininas de futebol, não mais como coadjuvantes, mas como protagonistas.

Importante também foi a campanha contra o machismo no futebol e o direito de participação da mulher num esporte que lhe foi proibido por muito tempo. As jogadoras do Corinthians entraram em campo com uma faixa pedindo o fim da discriminação de gênero no futebol e traziam estampada nas camisas o machismo enfrentado no seu dia a dia, em uma campanha que visava denunciar o preconceito e chamar a atenção para o futebol feminino. 

Apesar do horário inconveniente para um dia de semana, (17:30 horas), cerca de quatro mil pessoas prestigiaram a estreia corinthiana no Campeonato Brasileiro da categoria feminina, com destaque para a presença das participantes do Movimento Toda Poderosa Corinthiana que animaram o intervalo com cobranças de pênaltis numa ação da Estrella Galícia, uma das patrocinadoras do Timão. Também prestigiou o evento a ex jogadora Milene Domingues, embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians. 

Com a bola rolando, nossas meninas não decepcionaram e golearam o São Francisco por 4 a 1, com gols de Grazi, Adriana, Milene e Cacau. A zagueira Jajá marcou o gol de honra do São Francisco. 

Após a vitória, o elenco corinthiano, muito aplaudido pela torcida, dirigiu-se para o setor norte da Arena para agradecer o carinho e o apoio da Fiel. 

O evento, mais que um jogo, foi um marco histórico na luta pelo reconhecimento do futebol feminino. Que outros clubes sigam o exemplo e, também disponibilizem seus estádios para a prática do futebol feminino. 

Infelizmente, a maioria da imprensa ignorou o evento, que foi transmitido pela Corinthians TV, canal do youtube e pela Rádio Coringão, evidenciando que, apesar dos progressos alcançados, a luta pela valorização e visibilidade do futebol feminino ainda é longa e árdua. 

 

Créditos e fontes de imagem

Sergio Barzaghi-Gazeta Press-gazetaesportiva.com

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade