O Barretos jogou na noite dessa sexta feira (20) às 20h no estádio Ulrico Mursa em Santos (SP) contra a Portuguesa Santista pelo jogo de volta da semi final do Campeonato Paulista da Série A3, o primeiro tempo a Briosa começava melhor com mais presença no campo ofensivo e posse de bola. O Barretos teve a postura mais defensiva apostava nos contra ataques para surpreender o adversário.
A estratégia do Touro do Vale não funcionou já que aos 19 minutos, o Rômulo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlos Alberto. O meio campista completou para o fundo do gol e abriu o placar para a equipe da Baixada Santista.
O Barretos que precisa buscar o resultado se viu obrigado a mudar de postura, mas não conseguiu responder na etapa inicial, com dificuldade para armar jogadas pelo chão e sofrendo ainda nas escapadas da Briosa assim o primeiro tempo terminou com a vitória da Portuguesa Santista por 1 a 0.
O segundo tempo teve a resposta do BEC aos seis minutos já que em bela troca de passes na entrada da área, o Gabriel deu o passe para Batata, que só complementou para dentro do gol de Cleyton empatadando o duelo decisivo da Série A3.
O Touro do Vale estava crescendo aos poucos na partida, mas se complicou aos 37 minutos, quando Luizinho Mello disputou uma bola com Felipe Ferro e atingiu o adversário com o braço, sendo expulso da partida.
Com um atleta a mais, a Portuguesa Santista conseguiu administrar o placar e segurou o 1 a 1 até o apito final, garantindo a presença na final e acesso ao Campeonato Paulista da Série A2 da próxima temporada.
Ficha Técnica
Árbitro: Salim Fende Chavez/SP
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine/SP e Luiz Alberto Andrini Nogueira/SP
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Rafael Ferro, Rômulo e Tufa
Barretos: Batata, Gabriel Rapchan, Willian e Luizinho Mello
Cartão Vermelho
Barretos: Luizinho Mello
Portuguesa Santista
Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Carlinhos e Rômulo (Léo Felipe); Diogo Lopes, Tufa, Laionel (Léo Gonçalves) e Carlos Alberto; Anderson Magrão (Rodriguinho) e Diego Palhinha
Técnico: Sérgio Guedes
Barretos
Willian; Gabriel Inocêncio, Eder, Guilherme e Alex Barros; Ualefi, Luizinho Mello, André Luiz e Hugo (Zezinho); João Henrique (Gabriel Rapchan) e Natan (Batata)
Técnico: Paulinho McLaren