Uma denúncia abalou as categorias de base do Santos Futebol Clube. O coordenador da base do clube Ricardo Marco Crivelli foi afastado após ter sido denunciado pelo jogador Ruan Petrick Aguiar de Carvalho de 19 anos, por assédio sexual quando tinha 11 anos de idade, em 2010.
Ruan registrou um boletim de ocorrência na última sexta-feira acusando Crivelli, conhecido como Lica, de ter abusado dele quando o chamou para dormir na sua casa. Ruan jogou por um ano e meio na base santista antes de ser dispensado.
Ruan recebia um salário do Santos mais um valor extra pago por Crivelli. Foi dispensado e rodou por diversos clubes do interior de São Paulo e do Paraná. Ruan acabou se revoltando e utilizando maconha e cocaína. Esse ano tentou retornar ao clube, mas quando soube que Crivelli estava por lá, foi para a Portuguesa Santista. Não foi aprovado e foi convencido a denunciar o caso.
Ruan diz que não denunciou anteriormente porque se falasse algo, seu pai mandaria ele retornar para casa, e ele queria seguir seu sonho de ser atleta profissional.
O Santos afastou preventivamente o seu dirigente enquanto prosseguirem as investigações. “O clube vai investigar criteriosamente a situação, considerando que o profissional em questão jamais teve qualquer mácula em sua extensa carreira no futebol, e que acusações como essa envolvem reputações, tanto dos acusadores, quanto do próprio acusado, que devem ser preservadas sem qualquer juízo prévio de culpa”
A oposição santista prepara um pedido de impeachment do presidente e o fato só acirrou a guerra política no clube. O Sindicato dos Atletas foi informado e acompanha o caso
Uma resposta
Olá amigo.
Que coisa, não? a alguns dias atrás vc comentava na TV, sobre casos de pedofilia no futebol Argentino e profetizou que não demoraria a chegar aqui no Brasil, olha aí.
Você já sabia ou foi o Feeling de jornalista que te alertou, de qualquer forma meus parabéns por estar ligado nos fatos, não tinha visto em lugar nenhum e olha que fica sempre zapiando.
Forte abraço!!!