A polarização política no nosso país está de fato fazendo as pessoas se revelarem de uma maneira assustadora, como se estivéssemos vendo a verdadeira face delas, carregadas de sentimentos amargos em seus corações.
Vejam uma conversa real acontecida ontem no Facebook, onde duas pessoas negras estavam conversando e outra pessoa, branca entrou na conversa, acusando um dos negros de ser racista.
Vou riscar o nome das pessoas para não expor ninguém, pois esse não é o intuito.
A calúnia vem agora, acompanhem!
Após isso, a pessoa que sofreu essa calúnia se revoltou e colocou o tema em questão para vários colegas da mesma cor para verificarem se havia ou não racismos da parte dele, todos ficaram revoltados e até falaram para ele processá-lo, mas ele só queria que o fato fosse visto e que o caluniador aprendesse que ele precisa ter um pouco mais de interpretação de texto e principalmente conhecimento histórico onde é notório que as duas pessoas negras estavam falando saudavelmente sobre as suas divergências políticas.
Para todos que já sabem e os que ainda não sabem segue a definição de racismo perante o dicionário:
Teoria que defende a superioridade de um grupo sobre outros, num conceito de raça, indicando a separação destes dentro de um país (segregação racial) ou visando a destruição de uma minoria.
Atitude hostil ou discriminatória em relação a um grupo de pessoas de características diferentes, como etnia, religião, cultura, etc.
Os tempos estão cada vez mais difíceis no nosso país, a intolerância e a avidez para sermos “donos da verdade” não deixa termos um debate qualificado.
Quando acontece uma acusação inválida, injusta, indecente sobre um negro ser racista com um outro, o caso ainda é mais preocupante e precisamos sempre denunciar e não nos calarmos jamais, por isso que foi importante relatar esse assunto aqui, espero que quem não saiba ainda a dor que o racismo atinge o negro, esse texto reflete totalmente o que ele passa, e para os que sabem, passem pra frente esse texto para encorajar mais pessoas a combaterem esse mal tão terrível.