O Sertãozinho jogou na manhã desse domingo (04) às 10h no estádio Conde Rodolfo Crespi “Rua Javari” em São Paulo no bairro da Mooca contra o Juventus, a partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A2. O primeiro tempo a equipe da casa precisou tomar iniciativa para buscar o resultado e pressionar o Touro dos Canaviais, mas a bola insistia em não entrar e aos oito minutos Nata cobrou a falta mandando na trave do goleiro João Guilherme.
O Moleque Travesso deu chance para o Sertãozinho crescer na partida, o time sertanezino equilibrou as ações do jogo e só não marcou, pois o árbitro tinha anulado o lance que abriria o placar. Em cobrança de falta cobrada por Mateus Cancian, o zagueiro Diego Augusto obrigou o goleiro André Dias a fazer uma defesa milagrosa e na sobra o Alemão colocou as bolas para o fundo do gol, mas não valeu.
O time paulistano após o susto voltou a atacar e desperdiçava boas chances de abrir o placar. Na oportunidade criada por Deivide, o goleiro João Guilherme fez a defesa. Antes do intervalo o meio campista Rosinei arriscava de longe porém a bola foi para a linha de fundo e assim a primeira etapa terminou empatada sem gols.
O segundo tempo a equipe do Sertãozinho se impôs certa dificuldade para o time da casa, que tentava infiltrar na defesa juventina através da troca de passe, mas o Touro não estava encontrando espaço para poder fazer a finalização em gol. O Sertãozinho abriu o placar aos sete minutos com o atacante Leleco finalizou forte sem chances ao goleiro André Dias.
O Juventus veio com uma resposta na cabeçada do atacante Henrique Coelho, que parou nas mãos do goleiro João Guilherme. A bola do Moleque Travesso não entrava, mas do Sertãozinho encontrou as redes novamente aos 29 minutos, quando Leleco novamente recebeu em velocidade, escapou da falta, cortou o goleiro André Dias e deu de bico para ampliar a vantagem.
O time da Mooca conseguiu diminuir aos 44 minutos, mas o problema que era tarde demais para buscar o empate. O Rosinei fez uma tabelinha recebendo na entrada da área e finalizou cruzado sem chances para o goleiro João Guilherme e assim a partida terminou com a vitória do Sertãozinho por 2 a 1.
O Juventus volta a jogar na próxima sexta feira (09) fora de casa às 20h contra o Batatais já o Sertãozinho joga no próximo sábado (10) às 19h em casa contra o Guarani.
Ficha Técnica
Público: 1.543 pagantes
Renda: R$ 24.790,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa/SP e Fabrini Bevilaqua Costa/SP
Cartões Amarelos
Juventus: Cesinha, Rosinei, Wendel e Douglas
Sertãozinho: Diego Augusto, Alê e Júnior Lopes
Cartão Vermelho
Juventus: Herbert
Juventus
André Dias; Wendel (Douglas), Sérgio Raphael, Herbert e Saturnino; Janderson (Cesinha), Nata, Rosinei e Ricardinho (Rafael); Deivide e Henrique Coelho
Técnico: Alex Alves
Sertãozinho
João Guilherme; Gil Mineiro (Lucas Mendes), Alemão, Diego Augusto e Pedro Rosa; Junior Lopes, Alê, Felipe Dias e Mateus Cancian (Michel Cury); Magrão e Leleco (Nandinho)
Técnico: Ruy Scarpino