Aconteceu nesse fim de semana dias 12 e 13 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes a IV Conferencia Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade. Pauta de exaustivo diálogo sobre as políticas publicas para o enfrentamento ao racismo no estado de São Paulo com a Sociedade Civil e o Poder Público.
Com a presença média de 300 delegados (as) e outros(as) convidados(as) de vários setores e segmentos.
A mesa dirigente dos trabalhos da IV CEPIR foi presidida pela Professora Elisa Lucas Rodrigues e contou com a presença de mais seis membros, indicados pela Comissão Organização Estadual – COE, que foram: Enéas Santos, Jairo Junior, Maria Isabel Assis, Dr.a juliana Ogawa, Cintia Neli da Silva Inácio, Marcelo de Rezende Bento e Noeme Ferreira dos Santos.
À baixo um pouco do que aconteceu no sábado e domingo.
O ponto alto da Conferencia foi a palestra da professora e doutora Eunice Prudente e do professor Juarez Xavier sobre o tema da Conferência.
Será realizada uma reunião de avaliação pela Comissão Organizado, para divulgação e posterior publicação da relação de Delegados Eleitos para a Etapa Nacional, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio de 2018, em Brasília/DF.
“O combate à discriminação por gênero, etnia, raça, crença e, todas as formas de violência racial e, intolerância religiosa é a pauta principal. Por ameaçar a igualdade de direito à vida, à dignidade da pessoa humana e à democracia.”, disse Marineusa Medeiros da Silva – Presidente do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de São Paulo.
Apresentação Musical da Kênia Rúbia
Muitos Grupos de Trabalhos, sobre: Reconhecimento, Desenvolvimento, Discriminação e Justiça!
Os delegados que ali saíram eram de pessoas ligadas á entidades, muitos militantes e sociedade civil. Após os grupos de trabalhos e apresentação de propostas houve a espera da escolha dos delegados. Um momento muito aguardado e que contou com muita gente no auditório principal.
Os povos indígenas também foram representados em suas demandas
Professora Elisa Lucas Rodrigues e a mesa diretora
Carisma e atenção do Staff do evento!