O jogo era morno, não valia grande coisa, uma partida onde o Internacional procurava a vitória para tentar o título e o Goiás apenas lamentava ter o segundo maior orçamento da série B e apenas brigar para não cair ao longo do Campeonato.
Aos três minutos do segundo tempo, o volante Victor Bolt lançou Carlinhos, que encontrou Gustavo na área. Em um passe perfeito, tirando o goleiro, Gustavo recebeu a bola e tocou para o gol vazio. Saiu a princípio comemorando timidamente, olhando para o bandeira. Só extravasou após perceber que o bandeira corria para o meio de campo, confirmando o gol.
Mas todo o time do Inter foi em cima do árbitro. A explicação? Ninguém sabe o que aconteceu. Ao final de tanta reclamação, o juiz não confirmou o gol e reiniciou o jogo com “bola ao chão”. Não houve uma explicação sequer para o lance. Confira o lance…
https://www.youtube.com/watch?v=F52y3FokqNA
O que os jogadores do Inter reclamaram foi de terem ouvido o apito do juiz, mesmo sem saber o que ele marcou no lance. “Eu não entendi, mas foi bem claro o apito dele. Não sei o que ele interpretou, mas claramente o apito influenciou na tomada de decisão para os nossos atletas pararem”, declarou Uendel, lateral do Inter. “Eu também não consegui entender. Ele apitou e nós paramos. O juiz disse que apitou e assumiu a responsabilidade”, disse Thales.
O fato é que Heber apitou, para o espanto de todos e teve que reiniciar o jogo com o bola ao chão! Lamentável