» Post

 

RO-AMONET

 

 

 

 

É difícil, muitas vezes, olhar para o mundo com alguma esperança. O caos a que assistimos todos os dias nos jornais nos lembra que precisamos estar sempre alerta, sempre preparados para alguma dificuldade que possa surgir.

Em meio a isso tudo, é difícil manter-se energizado e equilibrado. Não é à toa que o número de pessoas com depressão e transtorno de ansiedade cresce a cada ano, que a procura por terapeutas e psiquiatras é enorme e que a busca por felicidade hoje é uma corrida consumista.

A sensação que nos toma é de que precisamos ser cada vez mais fortes e resistentes. No entanto, essa força é comumente associada a uma dureza de coração, ao enrijecimento das emoções e à perda da espontaneidade. Se por um lado, existem pessoas extremamente fragilizadas e vulneráveis, por outro, existem também muitas pessoas que perderam a alegria de viver e sofrem igualmente por isso.

Oprah Winfrey, uma mulher notoriamente poderosa, escreveu um dia assim:

“Eu defino alegria como uma forte sensação de bem-estar e paz interior – uma conexão com o que é importante.”

Conectar-se com o que é importante nos traz a sensação de bem-estar e paz interior que alguns chamam de alegria, outros, de felicidade propriamente dita. Essas são coisas essenciais, que ajudam a todos os seres humanos a serem melhores e mais fortes. É preciso ser leve de vez em quando e olhar para o que é importante para você, isto é, que te deixa feliz e em paz.

Pergunte a si mesmo qual foi a última vez em que você sorriu de verdade, que teve uma atitude espontânea, algo impetuoso e genuíno? Qual foi a última vez que você fez algo que agrada a você e somente a você, sem necessidade de ser algo útil ou que trará algum retorno financeiro? Qual foi a última vez em que você se sentiu leve, conectado a si mesmo?

Leveza é a capacidade de ser forte e feliz ao mesmo tempo.

Por Rô Amonet,

jornal

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Max Mu

‘Me Too’ Mentiu?

Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez, caiu.A bomba já explodida explode novamente, e

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade