O ex jogador George Weah, que foi o melhor jogador do mundo eleito pela FIFA em 1995 sendo o primeiro jogador africano a atingir o feito fez história mais uma vez hoje, sendo eleito o novo presidente da Libéria, seu país de origem.
Weah conseguiu vencer as eleições depois de duas tentativas frustradas, em uma delas ele perdeu para a primeira presidente mulher eleita na África, Ellen Sierleaf.
O ex atacante depois de uma carreira vitoriosa nos anos 90 principalmente no Paris St Germain e Milan, times em que se tornou ídolo não quis continuar no futebol e preferiu voltar a morar na Libéria e tentar ajudar o país que sofreu duas guerras civis nos anos 80 e 90 e até hoje vive em processo de reconstrução.
Desde 2014 Weah era senador pelo país e com mais experiência política se candidatou à presidente esse ano e conseguiu a tão sonhada vitória e sabe que tem muitos problemas pela frente em seu pais, um deles é que segundo o relatório anual de 2016 da Transparência Internacional a Libéria está em 90º lugar entre 176 países mais corruptos do mundo.
Uma resposta
What’s up i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i read this paragraph i thought i could also create comment due to this sensible article.