O conselheiro do Comercial de Ribeirão Preto, Fábio Hersi, informou que as eleições para eleger o novo presidente do clube está marcada para o dia 25 de setembro (segunda feira). Segundo ele os 16 artigos do estatuto do Comercial foram alterados, as mudanças serão apreciadas na próxima reunião do conselho, que será realizada em 18 de setembro (segunda feira) no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos.
O detalhe é que os novos artigos precisarão ser aprovados na reunião para que não atrapalhe o andamento da eleição da diretoria executiva marcada na semana seguinte.
Fábio Hersi continua trabalhando com a hipótese de que haverá um candidato para a eleição do dia 25, caso não houver alguma chapa inscrita, os vices-presidentes deverão assumir. O atual presidente do time, Brenno Augusto Spinelli Martins, informou que pedirá sua renúncia no dia 26, por causa do agendamento da eleição, mas contra a sua vontade.
De acordo com o estatuto do clube, após a entrega da carta renúncia de Brenno e não havendo candidato, um dos vices deverá assumir o cargo até que a eleição possa acontecer. Hoje apenas dois vices presidentes continuam no clube como Jorge Rodini e Ademir Chiari.
O atual presidente do Leão do Norte está criticando abertamente a antecipação da eleição para o dia 25 de setembro. Em resposta, o conselheiro Hersi, afirma que não se trata de antecipação decidida por sua vontade. “Eu estou cumprindo apenas o que está no estatuto. É só pegar o que está escrito nele que você verá o que está certo”, comentou o conselheiro, Fábio Hersi.