Hoje o “Movimento HIP-HOP” faz 44 aninhos. E desejamos muitos anos de vida a este modo de vida, mais que um estilo musical como erroneamente é tratado.
Muitos desconhecem alguns elementos, vamos a eles:
Breakdance (também conhecido como breaking ou b – boying:
Breakdance .Também conhecido como B-Boy e B-Girl ou Breaking´s. Estes representam os dançarinos urbanos. dentre os estilo temos:
- Breaking
- Locking
- Popping
- Hip Hop Dance
- Lagartixa
- Os Drops
- Floor Rocks
- O Toprock
- Freezes
- Suicide
Exemplo: Marcelinho Back Spin Crew
O MC (Mestre de Cerimônia): cantores(a) que mandam as rimas através de letras de RAP (na tradução livre “Ritmo e Poesia”). Considerado como “a consciência”, “o pensamento” do Hip Hop. As letras de R.A.P expressam idéias, denuncias e sentimentos. Exemplo: Mano Brown.
DJ e suas pickups (toca-discos): Os que que mandam o som e são a alma que conduz o MC e fazem B-Boys, B-Girls e o povo dançarem. Exemplo: DJ Hum
Graffite: A expressão artística do movimento e o meio de comunicação. Os artistas do graffite, também chamados de “writers” (escritores), costumam escrever seus próprios nomes nos trabalhos, das suas equipes, chamar a atenção para problemas do governo ou questões sociais, representando a arte plástica-urbana da cultura hip-hop. Exemplo: O Gêmeos.
Soma-se a estes hoje em dia a responsabilidade social. E por fim, como prega a ZuluNation “Paz, União e Diversão”.
Parabéns HIP-HOP!