Toda mulher quer mudar de aparência, seja um batom ou o cabelo. Mas, às vezes, técnicas complicadas ou desconhecimento as desestimulam. Aí nascem as Laces Wigs, conhecida como “perucas realistas”, um acessório que veio e para ficar trazendo facilidade,liberdade e beleza as mulheres anônimas e artistas.
Local de negócios e amizades
Confira a definição do evento
“Voltado a todos os públicos e etnias, o evento espera reunir consumidores e expositores interessados no universo das perucas realistas. Lace é uma tela super fina que imita o couro cabeludo, permitindo, assim, um aspecto natural. Wig significa peruca em inglês. Está super em alta essa nova técnica e as pessoas estão aderindo cada vez mais ao acessório, seja por vaidade, para passar o período de transmissão capilar, ou por algum tipo de doença ou tratamento que resultam a perca dos cabelos”..
JE: O que são Lace Front, Full Lace e Whole Lace? Explique os modelos existentes.
JE: Fale sobre a aplicação das laces, é prática?
Vanessa Felippe: Sim, a aplicação das laces wigs é fácil e prática. Leva apenas dois minutos para serem ajeitadas na cabeça. A higienização também é simples e as wigs com fios sintéticos duram cerca de 6 meses quando usadas diariamente.
JE: Quais são as artistas que usam Wig?
Vanessa Felippe: Hoje, no Brasil, as artistas que assumiram as laces são em destaque Ludmylla, Anitta, Thaís Araújo, Sheron Menezes e Viviane Araújo.
Lembra da personagem Rochelle (Tichina Arnold) da série da década de 80 “Todo Mundo Odeia o Chris”? Ela usava Wigs!
JE: É possível levar uma vida normal (namorar, tomar banho, correr)?
Vanessa Felippe: Sim, é possível ter vida normal usando as laces wigs, desde que estejam bem colocadas.
JE: Qual o custo? E a manutenção?
Vanessa Felippe: O custo vária de R$ 200 a R$ 400 e a manutenção é basicamente lavar, hidratar e escovar quando a fibra for lisa ou desembaraçar com os dedos se for cacheadas.
JE: Como surgiu a ideia do evento?
Vanessa Felippe: A ideia do workshop “Interagindo com Laces” surgiu quando fiz parte de um encontro onde senti a necessidade de informações sobre cuidados, preços e modelos. Isso há 6 meses. Meu esposo e sócio, Thiago Carvalho, e Li Nascimento idealizamos e amadurecemos a ideia, colocando em prática e formando a equipe “Juntas Somos Mais Fortes” com Shayla André, Renata Camaleoa, Bell Xavier e para compor o time entrou a N Publicidade, onde Tereza Nakamura e Aguinaldo Lotente nos deu todo o suporte necessário para que o workshop acontecesse.
JE: Quais são os países que mais vendem?
Vanessa Felippe: Estados Unidos, China, Flórida e Brasil.
JE: Qual a diferença de sintético para cabelo natural? Como saber qual comprar?
Vanessa Felippe: A diferença é a fibra, uma é sintética, um plástico tratado que aguenta temperatura até 200 graus, e a outra é cabelo humano remy ou natural.
JE: Ouvimos inúmeros relatos de pessoas com câncer que hoje usam Lace. Ele acaba sendo parte do tratamento de autoestima também?
Vanessa Felippe: Sim, as wigs elevam a autoestima de qualquer mulher, estando ou não com câncer. Porém, as com câncer se sentem menos mutiladas, desprotegidas ou desamparadas ao usarem as wigs
JE: Existem mulheres que usam Lace para esconder/negar sua negritude, seu cabelo natural?
Vanessa Felippe: Infelizmente sim. Mulheres negras que não aceitam o próprio cabelo crespo ou cacheado fazem uso das wigs contínuo e geralmente com fibras lisas. Muitas das vezes nem o namorado sabe como é realmente o cabelo delas naturais.
JE: Me fale 5 motivos para se colocar Lace.
Vanessa Felippe: Liberdade Capilar, elevação da autoestima, empoderamento, praticidade e diversidade no visual.
JE: Deixe uma consideração final para quem está lendo a matéria.
Vanessa Felippe: As Laces Wigs são acima de tudo um acessório que compõe o nosso look ou nos devolve aquilo que um tratamento levou. Elas nos dão total liberdade e praticidade para sermos quem quisermos, a hora que quisermos. Por isso, convido vocês que ainda não se renderam a esse maravilhoso universo das wigs a fazerem parte, porque Lace é liberdade .
Ainda com dúvidas? Pronta para usar Lace Wigs?
” É para falar sobre laces, wigs, maquiagem e empoderamento, sempre uma ajudando a outra, sem preconceitos de qualquer forma “.
” Wig é um acessório que ajuda desde quem enfrenta algum tipo de doença até quem apenas usa por vaidade e gosta de mudar o visual, dando um ‘up’ ao look e se sentindo melhor “.
Empresas que foram expor
Apoiadores, Parceiros e Voluntários
Lady Laces, Líquida Laces Brasil, Pra Todos os Gostos Cabelos & Cia, Etnia Estilo Afro, Monaliza Hair, Espaço Estilo Nega Black by Grazy Pinheiro, Beleza Imperial,Jéssica Americano, Melquiane Pereira, Tatiane Barbosa, Wigs de Grife, Carioca Wig, Mary Fashion Wig, Criola tranças, Factol ,Nani Hair Plus, Wig in Brazil, N Publicidade, Stars Laces, Instituto da Beleza, Esfera 7 kids, Dani Santos, Loja Classy, Simone Grabbert, Suellen lace Wig, Mirlei Pinheiro, Patty Dias, Miriã Assis, Divando Lace Wig, Gisele Gama.
Palestras
Roberta Ormenzinda( Loja Mundo Lace Wig) e Clarice Fernanda ( Jurutan) : Transição capilar e introdução a lace wig
Adriana Araujo ( Adriana Araujo perucaria) e Daniel Ziate ( próteses capilares): Tipos de laces, próteses capilares, e customização
Tânia Martins (psicóloga) e Iza Marques (Wigs in Brazil): Aceitação e empoderamento,os efeitos na Auto-estima.
Valeska Reis(Lady Laces) e Suzane Sabattini (Senhorita wig): Aceitação da mídia artística sobre laces sintéticas.
Vanessa Franklin ( D’Vans Makeup e Acessórios) e Débora Deluna ( Universo Débora Deluna): Técnicas de Maquiagem
Mariana Martins (Nani Hair Plus) e Renata Masf ( Estilo Camaleoa): Técnicas de manutenção, alongamentos e instalação de laces wigs.
Aline Oliveira (Mineirinhas das Wigs) e Cinthya Carvalho ( Fios da Fia): Panorama do mercado de Laces e wigs.
Dra. Marcela Cipriano( HClin) e Gilze Francisco ( Instituto Neo Mama): Cuidados com a saúde e solidariedade.
Confira imagens do evento
Resposta de 0
Parabéns pela iniciativa, e o incentivo as pessoas que estão precisando
Queria aqui em meu nome Li Nascimento, e em nome da Pra Todos Os Gostos Cabelos & Cia, agradecer a ilustre presença desse grande profissional que se tornou um amigo Anderson Moraes.
Obrigado por trazer voz ao nosso universo de uma maneira tão única e especial.
Meus sinceros agradecimentos pela atenção, delicadeza ao tratar de um assunto que mexe tanto com a sensibilidade feminina.
Sucesso ao Jornal Empoderado e que venham o 2° Workshop Interagindo Com Laces e com cobertura jornalística de vocês.
Abraços calorosos.
Meus parabéns pela linda matéria, super interessante este conteúdo que foi abordado lindamente pelo jornal, obrigado por contribuir com este universo, Beijos e muito sucesso, Debora Deluna
Em meu nome Vanessa Felippe,do meu esposo Thiago Carvalho e do Interagindo com Laces agradecemos a vc Anderson Morais e ao Jornal Empoderado por estar conosco nessa 1°edição do Workshop Interagindo com laces nos prestigiando a fazendo com que esse Universo seja reconhecido e respeitado. Essa é uma parceria que se estenderá por muitos e muitos anos. Vc foi primordial registrando e relatando cada detalhe, fazendo assim que entremos para a história das laces wigs no Brasil. Só tenho gratidão aqui . Muito obrigada e sucesso a vc !?????
Matéria muito boa, dando um conhecimento melhor sobre esse mundo o qual pouco conhecia. Com certeza nos encontraremos na próxima.
Que bom ter gostado, continue nos acompanhando!