Pesquisar
Close this search box.

» Post

Você sabia que existe uma ponte navegável?

aqueduto_magdeburg_alemanha_01

Que o homem tem inteligência e potencial para criar grandes monumentos não temos dúvidas, estão aí as pirâmides que não nos deixam duvidar, porém além de grandiosas, algumas construções trazem soluções para grandes problemas.

Pois bem, você sabia que existe uma ponte navegável ?

Sim, existe!

Entre algumas temos a ponte de água Magdeburg, Inaugurada em Outubro de 2003.

Localizada em Madeburgo (Magdeburg), capital do Estado da Alta Saxônia na Alemanha, ela conecta os Canais Elba-Havel e Mittelland, permitindo que navios passem sobre o Rio Elba.

Com 918 metros, é o maior aqueduto navegável do mundo. A estrutura super resistente do aqueduto consumiu 24 mil toneladas de aço e 68 mil metros cúbicos de concreto.

188

A construção da conexão de água começou há bastante tempo, no início dos anos 1930, mas a 2ª Guerra Mundial, seguida da divisão da Alemanha, mantiveram a obra parada até 1997. O aqueduto custou meio milhão de euros e foi concluído e aberto para utilização em 2003. Hoje ele permite que embarcações de grande porte façam essa travessia ao longo dos portos do Rio Reno.

Os canais que a ponte conecta se encontram naturalmente perto da área onde hoje fica a ponte, mas a travessia era complicada. Era necessário fazer um desvio pelo Canal Mittlland, passando pelo elevador de barcos Rothensee até o Elba e, então, navegar pelo rio antes de entrar no Canal Elba-Havel pelo bloqueio de Niegripp. Além dessa baita volta, os níveis baixos do Elba frequentemente impediam embarcações muito carregadas de fazer a travessia. Além da ponte, um duplo bloqueio foi construído, permitindo que os navios desçam do nível da ponte para o nível dos canais abaixo.

Veja o vídeo abaixo:

Fontes:

http://gigantesdomundo.blogspot.com.br

http://viajadas.com.br

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade