VIDA & BEM ESTAR

Você conhece o HITT – Treinamento Intervalado de Alta Intensidade?

HITT_Destaque

HITT3

Mais um método de treino para auxiliar no combate às gorduras!

É unânime: todas as pesquisas atuais em ciências dos exercícios físicos e esportes comprovam que o treino HIIT é um dos métodos mais eficientes na queima de gorduras. O programa conhecido mundialmente como (HIIT), Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, vem ganhando espaço e conquistando adeptos ao redor do mundo.

Sua eficiência na perda de gordura corporal é maior que o treinamento aeróbio contínuo, como a corrida em esteira ergométrica, por exemplo.

Vale lembrar que o HIIT deve ser praticado no máximo 3 vezes por semana e deve ser intercalado com exercícios de musculação. É importante dar o devido descanso para que os músculos se recuperem antes de voltar a fazer um treino de alta intensidade.

HITT1Quais os diferenciais do HITT?

“Os exercícios intervalados de alta intensidade, HIIT, podem auxiliar na redução de gordura corporal em sujeitos com sobrepeso, tendo um maior gasto energético total com um tempo reduzido de treino, juntamente ao acompanhamento nutricional, que é uma estratégia eficiente para o emagrecimento” comenta o professor Matheus Marques, da Academia Agonn Guarujá.

O profissional alerta que todo exercício mal executado poderá causar lesões articulares e musculares. A recomendação – antes de iniciar qualquer atividade física – é a realização do exame médico, sempre auxiliado por um especialista qualificado, em uma academia com um ambiente seguro e confortável.

Depois, é só desfrutar da qualidade de vida e de um corpo mais modelado!

Serviço:

Agonn Academia – www.agonnacademia.com.br

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

Deixe um comentário