ESPORTES VIDA & BEM ESTAR

Você sabe o que é treinamento funcional?

Exercício 1

TreinamentoFuncional1

Trabalhe corpo e mente em um mesmo treino!

Não importa se estamos entrando nos meses mais frios do ano: cuidar do corpo vai muito além de exibir uma anatomia escultural na TreinamentoFuncional2praias e piscinas. Os exercícios físicos são ótimos aliados do equilíbrio e bom funcionamento da mente e do corpo.

Você já ouviu falar de treinamento funcional? É o assunto do momento nas academias e mídias fitness. Mas este tipo de treinamento não é tão novo como parece, pois, de fato, existe há mais de 10 anos no ramo da atividade física.

De qualquer maneira, se você nunca experimentou esse tipo de treino, então pode ser um bom momento para conhecer melhor e entrar em forma.

TreinamentoFuncional3Muitas capacidades em um só treino!

O treinamento funcional trabalha todo o corpo, diferentemente da musculação, que desenvolve grupos musculares isolados.

“Esse treinamento explora o corpo de forma única e integra diversas capacidades, como força, resistência e agilidade”, explica Walter Pimentel, gerente da academia AGONN.

Localizada na Baixada Santista de São Paulo, onde vira-e-mexe há tempos de calor durante todo o ano, muitos alunos procuram se dedicar à malhação nos 12 meses do ano. Mas, juntamente ao corpo mais modelado, adquirem muito mais qualidade de vida.

Ou seja: o treinamento funcional também é uma ótima alternativa para o equilíbrio emocional, físico e mental!

Serviço: www.agonnacademia.com.br

(Crédito das Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa VH Assessoria)

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

Deixe um comentário