ENTRETENIMENTO OS VISÍVEIS

Sonhar de viver de música: conheça a história do sergipano João Henrique

música

música 1

Mesmo fora do eixo Rio/SP ele não deixa de lutar pelo seu desejo

João Henrique Ribeiro dos Santos tem 18 anos e mora em Tomar do Geru, cidade localizada em Sergipe, no Nordeste Brasileiro.

Assim como muitas pessoas, ele tem o sonho de viver da música. Programas de ontem ou de hoje, como Ídolos, Astros, The Voice Brasil, Calouros do Raul Gil e muitos outras comprovam que o desejo de se tornar um cantor ou cantora é praticamente uma avalanche.

Mas será que é possível chegar lá? Quem realmente busca essa realização acredita que sim.

música 3Batemos um papo com o João e ele contou pra gente um pouco de como ele luta para tornar essa hipótese uma realização. Confira!

 

JE – Com quantos anos você começou a ter o sonho de ser cantor?

JH – Com 16 anos!

JE – O que você faz para aperfeiçoar sua maneira de cantar?

JH – Estou cursando o 2º ano do Ensino Médio, pois estudar é sempre importante. E nesses dois anos fiz 9 cursos profissionalizantes no SENAC, para lapidar e me aperfeiçoar cada vez mais.

JE – Quais são os artistas que te inspiram?

JH – Vítor e Léo, Paula Fernandes, Joelma, além de Zezé de Camargo e Luciano.

JE – Você está inscrito no Concurso de Calouros “Canta Geru”. Quais são as suas expectativas?

JH – Que eu supere, tenha um bom desempenho e use esse aprendizado como experiência para um próximo festival.

música 2JE – Há outros programas de TV que você sonha em participar ou algum outro festival como o Canta Geru que você tenha se apresentado?

JH – Quero muito participar do “The Voice Brasil” e do “Quem Sabe Canta”.

JE – Muitos aspirantes a cantor sempre buscam uma carreira paralela como um “plano B” na vida. Você pretende fazer faculdade do que e por quê?

JH – Eu quero fazer Medicina, porque acho que tenho um dom especial de cuidar de pessoas. Principalmente quando vejo que elas estão precisando de ajuda com a saúde.

JE – Por fim, pra você, o que é o sonho de viver de música?

JH – Sem dúvidas é a minha inspiração, uma expressão de vida! Eu tenho um vídeo com mais de 19 mil visualizações e isso me deixa muito feliz, com a certeza de que um dia irei chegar lá!

Serviço:

João Henrique – Clique nas mídias para ser redirecionado

Canal do YouTube/ Instagram e FanPage

 

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

1 comentário

Deixe um comentário