VIDA & BEM ESTAR

Só a esperança basta?

16299574_1868467296733929_5953106502353143331_o
Written by Angel Carbone

Recentemente me falaram que é preciso ter esperança na hora de buscar nossos objetivos e sonhos. Mas o que é esperança afinal?

Ter esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer.

A esperança pode ser tanto fundamentada, realista, ou baseada em alguma utopia, algo que dificilmente será alcançado.

Eu particularmente acredito que ter esperança apenas é o mesmo que desejar que um carro te leve ao seu destino sem antes dar a partida, pisar no acelerador e até mesmo antes de abastecer o tanque.

É o mesmo que se achar no direito de colher os frutos só pelo simples fato de você ter desejado e acreditado nisso, mesmo sem antes ter plantado a semente e sem ter regado a planta diariamente.

Muitas pessoas se iludem e usam a esperança como fuga, como terceirização das suas responsabilidades.

Não tente se enganar! Nada, nem ninguém, vai fazer por você aquilo que só você pode e deve fazer!

Não perca seu tempo, não se frustre, ao ter esperança de conquistar algo que você não faz por merecer.

Assim como ser positivo e otimista, ter esperança é muito importante. Porém, mais do que acreditar firmemente que algo será realizado, temos que reconhecer nosso potencial, colocá-lo em prática e nos dedicarmos com afinco, para ai sim esperar que nossos esforços e dedicação sejam recompensados.

Planeje corretamente, entre em ação, valide seus resultados, alinhe estratégias e ai, só ai, tenha esperança de que seus sonhos e objetivos um dia serão realizados!

Sobre o Autor

Angel Carbone

Além de colunista sobre VIDA & BEM ESTAR no Jornal Empoderado, criador e professor do curso BOMBANDO SUA PRODUTIVIDADE na Descola, Angel é palestrante e coach especialista em desenvolvimento pessoal e em mudança comportamental formado pela Sociedade Brasileira de Coaching. Pós graduado em Gestão estratégica de pessoas e psicologia organizacional, desde de 2009 liderou equipes em empresas de grande porte sendo especialista na formação de equipes de alto desempenho, na recuperação da produtividade e incremento de performance em equipes já consolidadas, otimização, automatização, reorganização e criação de processos eficientes. Apaixonado por estudar, é autodidata nas mais diversas áreas do conhecimento humano, e além de eliminar mais de 40 kg em 1 ano (sem remédios, dietas ou intervenções cirúrgicas) superou muitos obstáculos e realizou muitas mudanças em vários aspectos da sua própria vida. Hoje se dedica diariamente ao seu autodesenvolvimento e a aplicar todo seu conhecimento, experiências e resultados para ajudar a transformar a vida de outras pessoas.

● Saiba mais sobre o profissional e sobre os produtos e serviços oferecidos em: http://bit.ly/angelDesenvolvimento
● Conheça e se inscreva no canal do YouTube com apenas 2 cliques: http://bit.ly/angelYouTube

Deixe um comentário