ESPORTES

São Bernardo FC goleia Água Santa pela série A2 do Paulistão

Written by Marcelo Belotti

Ontem a tarde foi disputado um clássico do ABC entre o São Bernardo FC e o Água Santa de Diadema, partida vencida pelo São Bernardo por 4 a 0. O jogo teve que ser realizado em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel por conta do laudo dos Bombeiros do Estádio Primeiro de Maio ter vencido e havia a expectativa de que um novo laudo não ficasse pronto.

Por conta dessa situação o público não compareceu em um bom número ao Estádio. Fora de sua casa, o torcedor do Tigre não correspondeu as expectativas do time. Apenas 818 pessoas presentes em Santo André proporcionaram uma arrecadação de R$4.245,00.

O jogo foi tranquilo para o São Bernardo. Logo aos 13 minutos após um lance dentro da área, Bruno Dybal colocou a mão na boa e o árbitro marcou pênalti. Francismar bateu com categoria e marcou o primeiro gol. O segundo gol veio aos 17 minutos, Willian Lira recebeu por trás da zaga e tocou para Thiago Jussa que tocou cruzado na saída do goleiro.

Veio o segundo tempo e o Água Santa do estreante técnico Toninho Cecílio veio com uma postura melhor, com três atacantes e pressionando em busca do seu gol. Saci e Dybal armavam o time levando essa bola para o ataque, porém a defesa do São Bernardo se postava muito bem e proporcionava lances de contra-ataque perigosos para o Tigre.

Até que em uma cobrança de escanteio o zagueiro Dogão subiu muito alto e de cabeça marcou o terceiro gol do São Bernardo. o Água Santa foi para o tudo ou nada… e levou o quarto gol em uma jogada pela direita, o cruzamento passou por toda a área e encontrou Fernando Júnior livre, que dominou a bola e fuzilou o gol do Água Santa, dando números finais ao placar.

O resultado consolida o time do São Bernardo na ponta de cima da tabela e deixa o Água Santa em uma situação bem difícil, na penúltima posição no Paulistão de 2018. O próximo confronto do tigre é contra o Audax em Osasco, no domingo de carnaval, dia 11, as 20 horas. o Água Santa recebe o Rio Claro no sábado no Distrital do Inamar as 16 horas.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 4×0 ÁGUA SANTA
Local – Bruno José Daniel em Santo André
Data: 04/02/2018
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e William Trufelli Malaquias
Público: 818 pessoas
Renda: R$ 4.245,00
Gols: Francismar (Pênalti), Matheus Jussa, Dogão e Fernando Junior

São Bernardo:
Daniel; Edvan, Dogão, Douglas e Fernando Júnior; Thiago Cesar, Matheus Jussa, Francismar e Jadson; Willian Lira e Alvinho
Técnico: Wilson Júnior

Água Santa:
Edon, Walber, Neguete, Gabriel Limeira e Rodrigo Biro; Derli, Alex Gonçalves, Bruno Dybal e Wellingtn Saci; Leandro Cearensee Lucas Formiga.
Técnico: Toninho Cecílio

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário