Pesquisar
Close this search box.

» Post

Recorde de público ou estádio cheio?

A campanha do São Paulo Futebol Clube não é das melhores, só conseguiu sair do Z4 na última rodada em uma vitória contra o Sport Recife. Porém a torcida tem respondido e apoiado o time nessa hora difícil, aumentando muito a sua participação na campanha do tricolor. A participação da torcida fez com que o time tivesse os maiores públicos do ano de 2017.

Porém, devido ao tamanho do estádio do Morumbi, esses recordes quebrados não garantem a lotação do estádio. Fizemos uma pesquisa com os quatro grandes de São Paulo, para justamente poder dizer dos públicos, quais são os mais fieis e conseguem encher o seu estádio, já  que as capacidades deles são diferentes e não se pode esperar que Santos, Palmeiras e Corinthians coloquem em seu estádio, mais do que a própria capacidade.

A pesquisa tomou por base a capacidade dos Estádios, levando em conta que tanto Palmeiras quanto Santos jogaram no Pacaembu;

Capacidade dos Estádios:
Arena Corinthians – 49.688
Vila Belmiro – 16.008
Pacaembu – 37.730
Morumbi – 72.9809
Allianz Arena – 43.713

Público Absoluto
1 – São Paulo – 61.142
2 – Corinthians – 44.682
3 – Palmeiras – 39.091
4 – Santos – 35.769

Para chegarmos ao resultado de qual torcida dos quatro de São Paulo que conseguiu encher mais o seu próprio estádio, pesquisamos todos os públicos até a rodada 26, onde todos os quatro times tem 13 jogos em casa. Então bastou dividir o público total pelo capacidade do estádio para termos o percentual da ocupação.

Consideramos então, utilizando esse conceito de ocupação, um estádio cheio com 3/4 da sua capacidade ocupada (mais de 75%), para um público entre 50% e 75% consideramos um bom público. Abaixo de 50%, o estádio está vazio. Com esse critério temos os seguintes percentuais médios de ocupação nos estádios em São Paulo:

1 – Corinthians – 78% “Estádio Cheio”
2 – Palmeiras – 74% “Bom Público”
3 – Santos – 55% “Bom Público”
4 – São Paulo – 49% “Estádio Vazio
 

O São Paulo tem públicos muito baixos no início do campeonato, o que derruba a média de ocupação. O recorde de público combinado com o menor público é muito distante. Confira…

Corinthians – Maior público: 44.682 – Menor público: 30.465
Santos – Maior publico 35.789 – Menor público: 4.257
São Paulo – Maior Público: 61.142 – Menor público: 12.427
Palmeiras: Maior Público: 39.091 – Menor público: 21.251

Parabéns ao São Paulo, que tem o recorde de público do Brasileirão e ao Corinthians, que mantém o seu estádio em média com mais de 3/4 de ocupação

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade