Pesquisar
Close this search box.

» Post

“O tobogã é uma coisa espúria, que interfere negativamente na anatomia do complexo. A demolição dele é positiva no sentido de integrar a área esportiva com o estádio”

Marcelo Manhães, do OAB-SP

A prefeitura de São Paulo vai conceder o Estádio do Pacaembu para a iniciativa privada por 35 anos e o órgão responsável pelos bens tombados da cidade paulista autorizou a demolição do Tobogã e a instalação de uma cobertura no estádio.

Ou seja, querem de fato destruir um patrimônio histórico da cidade sem choro nem vela, pelo puro prazer de render cifras milionárias aos novos donos do estádio.

Como sempre, não pensam no público, nem ao menos consultam com os verdadeiros donos do estádio se vale a pena desfigura-lo pensando apenas no dinheiro.

Ouço relatos de pessoas totalmente desanimadas com o futuro do estádio, porque sabem que não terão direito de usufruir do patrimônio, serão excluídos.

Muitas pessoas estão lutando contra isso, como coletivo o AGIR que fez um manifesto sobre o tema, porque não dá pra aceitar isso passivamente.

Não me surpreendo pois a ideologia da prefeitura que está ai não é pensar no povo, ou vocês acham que eles iriam fazer do estádio um pólo para o futebol feminino, LGBT, várzea, incentivar o uso para as crianças aprenderem a praticar esportes? Para eles é perda de tempo isso.

Vamos lutar contra isso, irmos ás ruas, marcar reuniões com quem está ditando a regra do jogo e expor o nosso repúdio e revolta, a sociedade precisa se unir para que esse escárnio não aconteça impunemente.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade