Pesquisar
Close this search box.

» Post

Quem é você no grupo?

Quem é você no grupo

RO-AMONETSabe aquelas pessoas que se destacam em um grupo, cuja presença é notada de forma positiva sempre? Essas pessoas geralmente não passam despercebidas e costumam ser chamadas para eventos, relacionam-se com pessoas importantes e têm alguma influência nos lugares onde estão. Elas nos lembram aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”.
Se você não é uma dessas pessoas, já deve ter se perguntado o que elas têm de tão especial que faz com que sejam tão atraentes? Como elas conseguem chamar atenção de forma tão positiva sem serem inconvenientes ou passarem vergonha? Onde se aprende a ser assim? Mesmo os não tímidos têm dificuldades de compreender como se destacar num grupo, como ser visto por um superior, pelo chefe? Como chamar a atenção de uma pessoa que é
referência pra você?
Muita gente, ao tentar sobressair num grupo, acaba metendo os pés pelas mãos, passando por situações inclusive constrangedoras. A ideia de chamar atenção deve, por isso, sempre estar aliada ao bom senso, a um objetivo claro e principalmente à fidelidade aos próprios valores. Parece um clichê vazio, mas tudo que você precisa para se destacar já veio com você: seus talentos, habilidades, personalidade por si só são suficientes para atrair a atenção certa. Então, basta ser você mesmo.
EXISTE ALGUMA FORMA MELHOR PARA “SER EU MESMO”?
Autenticidade é uma característica, por exemplo, muito bem vista no geral. Pessoas autênticas são aquelas que têm personalidade e não imitam outras ou fingem gostar de coisas que não lhe agradam. Ser autêntico numa sociedade globalizadas e extremamente cultuadora de padrões é uma qualidade rara. Portanto, não tenha medo de investir nisso. Mas é claro que, se você tem defeitos que te impedem de crescer, você deve tentar superá-los e isso não é negar quem se é. Isso é inteligência emocional, humildade, reconhecimento de que ninguém nasce pronto. Contudo, enquanto você trabalha nas suas falhas, para atenuá-las, ou até mesmo extingui-las, que tal investir nos pontos fortes?
Se ser você mesmo é a melhor opção, então seja a sua melhor versão! Melhore suas habilidades, faça cursos, comece um processo de coaching para atingir seus sonhos, invista no que você tem de bom. Essa, certamente, é uma forma que seguramente fará você se destacar e gostar mais de si mesmo!

rodape

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade