Pesquisar
Close this search box.

» Post

Alie saúde e qualidade de vida com os exercícios físicos

Young man at the gym biceps workout

Mais do que um corpo perfeito, o bem-estar é um dos melhores resultados que as pessoas podem obter!

Condicionamento físico, resistência muscular, qualidade de vida, disposição, força e estética. Esses são alguns dos benefícios FELIPE FAGUNDES (1)alcançados por quem pratica uma atividade física regularmente. Especialistas apontam esses pontos positivos dos exercícios físicos e de uma alimentação regrada no dia a dia.

Felipe Fagundes Moore, professor de Educação Física e pós-graduado pela Gama Filho em Musculação e Treinamento de Força, é dono da Life Studio Personal, em Icaraí (RJ), e aposta em um conceito diferenciado na prática de atividade física como cuidado da saúde. “Os benefícios da atividade física são inúmeros. É verdade que muitos procuram visando a parte estética, mas é a saúde que ganha, pois isto é  um investimento na qualidade de vida”, conta. casino online brasil

Comer bem é mais do que essencial!

Na mesma proporção da importância da atividade física como rotina, especialistas na área da saúde indicam a alimentação saudável como outro ponto que merece destaque. Há pessoas que praticam exercícios físicos com regularidade, entretanto, não conseguem emagrecer ou notar diferença no corpo. “Muitas vezes reduzir as calorias por conta própria levarão à fadiga ou ao baixo rendimento do exercício e, com isso, não haverá perda de peso. É importante avaliar outros parâmetros quando se fala em exercício. O peso não qualidadedevida1pode sozinho responder quanto ao emagrecimento. Muitas vezes perde-se peso gordo e/ou se ganha peso de massa muscular”, esclarece Patrícia Bertoni, nutricionista da Onodera Niterói.

Para isto existem avaliações de composição corporal que são imprescindíveis para uma correta análise dos resultados para avaliar essas transformações do corpo.

Resumindo: se você busca uma vida saudável, qualidade no seu cotidiano e um corpo mais resistente, use as atividades físicas como aliadas de um estilo de vida com muitos benefícios!

(Créditos das Imagens: Odyssey Online/ Free Design File/ Divulgação)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade