Pesquisar
Close this search box.

» Post

Qual é o melhor horário para treinar?

Conheça dicas para otimizar a malhação de acordo com o ritmo do seu corpo

Créditos das Imagens: LuxurySpot (Abre)/ Divulgação (Angel Carbone)

Revisão de Texto: Priscilla Silvestre

Para variar, essa é mais uma questão que é muito individual, mas vamos para as minhas considerações.

A primeira é: uma mesma atividade, com a mesma duração e a mesma intensidade, tende a queimar a mesma quantidade de calorias seja lá qual for o período em que você realizá-la. Então, a questão básica seria o quanto a nossa disposição afeta diretamente na duração e na energia da atividade que realizamos.

Nosso corpo funciona através de ciclos. Temos hora de dormir, hora de acordar, hora de comer, hora de descansar etc. E dentro desses ciclos produzimos hormônios de acordo com a necessidade daquele momento apropriado.

Quando começa a escurecer, principiamos a produção do hormônio do sono, a melatonina. Da mesma forma, pelo ciclo circadiano, o fígado começa a liberar a insulina e subir a glicose às 4h da manhã, para garantir energia ao acordarmos.

Isso significa que a tendência é a de que tenhamos mais disposição durante o ciclo circadiano (das 4h às 16h) e que o nosso corpo comece a se preparar para o repouso e relaxamento ao anoitecer.

Mas eu posso malhar durante o período noturno?

Foto_AngelO treinamento à noite pode eventualmente provocar algum tipo de insônia, independentemente de ser um treino de força ou resistência. O corpo inteiro é colocado em movimento no momento em que realmente teria de descansar. A circulação e o metabolismo são estimulados, correndo em velocidade máxima. Certamente, o corpo não conseguirá descansar tão rapidamente depois do treino.

A insônia pode ser especialmente prejudicial para um processo de emagrecimento pelos motivos que comentei no vídeo “Diga adeus à insônia, estresse, compulsão e à ansiedade”, que você pode ver na íntegra neste link: https://youtu.be/EIZoM9zRuYs.
Como eu disse no início do texto, essa é uma questão muito individual. Portanto, existem pessoas que tem mais disposição no final da tarde e vice-versa.
Por isso, você tem um desafio: descubra qual é o período em que você rende mais e treine com regularidade. Afinal, para manter o corpo e a saúde em dia, a disciplina é fundamental!

Serviço:

Angel Carbone

Contato: contato@angeldesenvolvimento.com.br

Site: www.angeldesenvolvimento.com.br

Fan Page: https://www.facebook.com/angeldesenvolvimento/

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/user/angeldesenvolvimento?sub_confirmation=1

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade