Pesquisar
Close this search box.

» Post

Público pagante x Estádio cheio… confira se seu time encheu o seu estádio em 2017

O campeonato brasileiro chegou ao seu final com o título do Corinthians no final da temporada. Tivemos um total de público nos estádios de mais de 6 milhões de pessoas o que proporcionou um público médio de 15.975 pessoas por jogo.

Os campeões na média de público nos estádios são Corinthians (40.007), São Paulo (35.227) e Palmeiras (29.672). O detalhe é que tanto Palmeiras (R$58) quanto o Corinthians (R$57) tem os ingressos médios mais caros do país.

Com relação ao público nos estádios, se pegarmos os dez maiores públicos, teremos 5 do São Paulo, um do Grêmio e 4 da Arena Corinthians. O recorde do campeonato ficou com o São Paulo com 61.142 pessoas (91% de ocupação) contra o Corinthians no Morumbi. O Grêmio vem com o seu maior público no jogo contra o Corinthians com 50.116  (90% de ocupação)  e o Corinthians teve seu melhor público contra o Palmeiras (46.090) com 96% de ocupação.

Se por um lado o São Paulo tem os cinco melhores públicos da temporada, quando falamos em ocupação do próprio estádio, ou seja, torcidas que lotam o se estádio. Dessa maneira, encontramos no Corinthians, a torcida que mas lota o seu estádio, com 84% de ocupação, média de 40.007. O Palmeiras vem na segunda colocação com 69% de ocupação e o São Paulo na terceira colocação com 59% de ocupação.

Isso ocorre pela capacidade dos estádios. Corinthians e Palmeiras tem estádios com capacidade de 40 mil pessoas enquanto o São Paulo são mais de 67 mil pessoas.

Parabéns ao São Paulo, pela sua recuperação e pela demonstração de amor da sua torcida que abraçou o time e colaborou muito com o resultado final. O São Paulo tem o recorde absoluto de público de 2017

Parabéns ao Corinthians, campeão brasileiro, que a cada ano demonstra ter uma torcida fiel, que lota seu estádio. O Corinthians foi o time que conseguiu lotar o seu estádio.

Porém o recorde de ocupação de estádio, ou seja, a torcida que mais lotou o seu estádio, está no Atlético Goianiense, que com um público de 11.881 teve uma ocupação de 98% do seu estádio.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade