Pesquisar
Close this search box.

» Post

Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes acontece em março, no Rio de Janeiro

No ano passado, o Ministério do Turismo divulgou uma pesquisa que aponta que 17,8% das mulheres brasileiras preferem viajar sozinhas; percentagem consideravelmente superior ao de homens que têm a mesma preferência. Falar sobre mulheres no turismo torna-se cada vez mais necessário e, por isso, no dia 10 de Março – não por acaso pouco depois do Dia Internacional da Mulher – será realizado o Primeiro Encontro Nacional de Mulheres Viajantes. Promovido pelo Na Estrada com as Minas, projeto carioca formado por uma equipe feminina apaixonada por viagens e turismo, o evento será composto por diversas mesas-redondas com a participação de viajantes inspiradoras para debater e compartilhar experiências relacionadas às mulheres que amam viajar.

Entre as convidadas que participarão do Encontro, estão Thaís Kuga, uma das criadoras do aplicativo 3Marias, que recebeu o prémio de startup destaque na Campus Party 2018 e ajuda mulheres a encontrarem companhia para se sentirem mais seguras, e a blogueira Amanda Antunes, do blog Prefiro Viajar, que deixou seu emprego formal para se dedicar a vida de viajante e já soma mais de 150 mil seguidores apenas no Instagram.

O local escolhido para receber o evento também tem muito a ver com o tema: o Bossa Nova Mall é o shopping anexo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. A entrada é gratuita e o evento terá início às 15h.

 

Evento: I Encontro Nacional de Mulheres Viajantes

Data: 10 de março de 2018

Horário: A partir de 15h

Local: Bossa Nova Mall – Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro

Assessoria de imprensa: Bruna Dantas – (21) 98830-8040 – assessorianecam@gmail.com

Sobre o Na Estrada com as Minas

Fundado em 2014, o Na Estrada com as Minas é a Primeira Rede Colaborativa de Mulheres Viajantes e visa promover um debate sobre a mulher no turismo mundial. Idealizado por Camila Santos, moradora da zona norte carioca, estudante de jornalismo, mãe e empreendedora, o projeto traz uma discussão sobre turismo consciente e democrático, entendendo as especificidades de cada grupo racial e social, por meio de plataformas online: o site naestradacomasminas.com.br recebe cerca de 13 mil visitas mensais e já soma mais de 22 mil seguidores nas redes sociais. Além disso, o projeto também incentiva o turismo local, através de passeios e eventos promovidos pela equipe, sempre de forma gratuita.

O projeto também conta com uma equipe fixa de cinco mulheres cariocas, Amanda Monteiro, Bruna Dantas, Luiza Helena Rizzo, Jandira Maciel e Raquel Albuquerque, e já recebeu relatos de mais de 50 mulheres espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

Site: www.naestradacomasminas.com.br

Facebook e Instagram: @naestradacomasminas

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade