Pesquisar
Close this search box.

» Post

Prêmio “#Juntos Somos Gigantes”, sobre doação de órgãos e meio ambiente, acontece em SP nessa sexta

doação 2

Durante a premiação, será lançado o livro “12 Feridas Ambientais do Planeta” e também será apresentada a parceria e ações desenvolvidas

A 1ª edição do “Prêmio #Juntos Somos Gigantes”, que acontece no dia 24 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, será palco do lançamento do livro “12 Feridas Ambientais do Planeta” e homenagens.

Isso porque muitas empresas e pessoas, de alguma forma, ajudam e lutam pela preservação do meio ambiente e promoção de saúde por meio da conscientização da sociedade quanto ao ato de ser doador de vida.

O Instituto Gigantes da Ecologia e o Projeto #Juntos de Incentivo a ações relacionadas à doação de órgãos deram as mãos após entender que precisamos preservar e cuidar do nosso planeta.

Afinal, essa é a chave para que possamos então gerar filhos e filhas com saúde e cultivarmos o amor em todas as situações possível, tanto hoje, quanto para sempre. E é nesse contexto que entram as doações de órgãos: proporcionar vidas aos que ficam.

“Em uma noite movida a amor, vamos reconhecer aqueles que contribuem para um mundo melhor e se doam de diversas formas para o próximo”, ressalta Bruno Saike, que encabeçou o #Juntos somos Gigantes.

O projeto deste ano, que traz ao debate as doze feridas ambientais do planeta, é o primeiro a ser realizado depois da criação do instituto e passará a ter edição anual.

Como o I.G.E (Instituto Gigantes da Ecologia) buscará ampliar a cada ano seu raio de atuação, após a realização da etapa nas escolas, a obra será lançada também na biblioteca da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque, e no salão do livro em Paris.

Saiba mais do I.G.E aqui.

Sobre o #Juntos 

Em parceria com a A.B.T.O – Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, o projeto está unindo toda a sociedade para uma vida saudável, assim como  proporcionar esperança a muitos pacientes que necessitam e estão a espera de um doador.

Desde 2015 Saike, que idealizou tudo, juntamente ao jornalista Melly Ramalho, mobilizaram a classe artística, empresários, médicos, profissionais de saúde e a imprensa mundial, para que juntos pudessem levar esperança, quebrarem barreiras e mitos que existem sobre o ato de doação de órgãos.

“Conseguimos levantar essa bandeira por diversos países e através de grandes nomes do meio artístico, que gravaram a música tema da campanha como um simples gesto ao ao convite da doação a todos”, ressalta Saike.

Confira alguns desses vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=izjnDJl6LJQ

https://www.youtube.com/watch?v=WH3jtEPC_to

Instituto Gigantes da Ecologia 

doação 3O Prêmio Gigantes da Ecologia, inspirador da criação do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), é um amplo programa de educação ambiental, que envolve a publicação de um livro com vasto conteúdo didático e o relato de casos práticos relevantes.

Os livros publicados são doados a todos os estabelecimentos de ensino da região de abrangência da Gerência de Educação do Governo do Estado de Santa Catarina, com o objetivo de expandir e levar essa publicação para toda a rede de ensino do Brasil.

Tem parceria com grandes instituições, como a ONU (Organização das Nações Unidas), que entende a necessidade de se preservar nossas florestas, em especial a Amazônica.

Assim iniciou uma série de eventos pelo território nacional, como o fórum de jornalistas e mídia digital em Blumenau – SC, com mais de 200 comunicadores envolvidos e o prestígio e apoio da Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois.

Saindo do eixo sudeste, também engloba o norte e nordeste por meios dos seus embaixadores desbravando e abrindo possibilidades de um mundo melhor para todos.

A meta de 2018/2019 é a de levar o I.G.E para um ato solene em Paris e na sede da ONU em New York City – EUA.

A premiação pode ser considerada o “Oscar do Meio Ambiente”, visto que acontecerá em um ambiente festivo, com a união de apresentação de cases sérios de preservação do meio ambiente, artistas, ativistas, comunicadores e instituições públicas, todos juntos por um planeta vivo.

Conheça mais sobre o processo de criação

Quando o I.G.E escolheu desenvolver seus projetos e ações com ênfase na educação ambiental percebeu de imediato a importância do reconhecimento.

Na visão de sua diretoria, não adianta debater os problemas sem apresentar os caminhos para minimizá-los e também solucioná-los.

Sob essa ótica, a cada edição uma comissão formada por especialistas seleciona alguns projetos consistentes desenvolvidos por instituições, empresas ou cidadãos que tenham impactos positivos no sentido de usar os recursos naturais de forma racional, de preservá-los e/ou de dar a destinação correta para os resíduos gerados por seus sistemas produtivos.

O presidente do instituto, Gustavo Siqueira, já realizou com este formato as duas primeiras edições do Prêmio Gigantes da Ecologia, que tiveram ampla participação de público e apoio da crítica, servindo de inspiração para a criação do instituto.

Temas como preservação das florestas e recursos hídricos já foram debatidos nos eventos anteriores.

doação 1

Serviço:

Prêmio #Juntos somos Gigantes

Dia 24/11/2017, às 19h30

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo  (Auditório Franco Montoro)

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP

ENTRADA FRANCA

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade