Pesquisar
Close this search box.

» Post

Precisamos ter mais vozes contra o racismo no país do futebol

“Eu já fui chamado de macaco em inúmeros jogos e nada aconteceu. Não consigo entender o motivo disso, você tem que fazer algo quanto a isso. O árbitro tem que avisar o locutor do estádio e pedir para que ele faça um aviso pelo do sistema de som. Se continuar, mesmo depois disso, eu seria a favor de cancelarem a partida”

Antonio Rudiger

Eu fiquei admirado com as palavras do defensor da Seleção Alemã. Porque precisamos de jogadores com autonomia para falar sobre esse assunto tão triste e desesperador.

O jogador contou que foi humilhado pelo comentarista da TV suíça RSI Stefano Eranio, ele disse depois de uma falha do jogador que “negros são fortes fisicamente, mas que tem dificuldades de pensar”.

Não vejo isso no Brasil, e acho que preciso fazer algo sobre isso pelo Respeito Futebol Clube da qual participo para saber o motivo dos jogadores brasileiros não se manifestarem sobre isso abertamente. Vejo pouquíssimos que abrem o coração e colocam o assunto em pauta.

Como sempre digo nas palestras que sou convidado, é preciso incentivar isso do jogador brasileiro, de que ele precisa perceber que ele só vai ganhar ao tratar desse assunto, pois ele será combativo, não pode ter medo de dirigentes que possam achar que esse tema é prejudicial, ou de parte da torcida que podem falar que é “mimimi”, porque já vi esse tipo de alegações por parte deles, o que é muito triste.

É preciso que mais pessoas conheçam a destruição que o racismo faz na vida das pessoas e acho que políticas sócias educativas já seria um bom começo para essa mudança de pensamento, acho que dá pra conseguirmos isso, a luta é árdua sem nenhuma sombra de dúvida, mas é totalmente necessária.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade