ESPORTES

Portuguesa vence nos pênaltis e passa para as oitavas na Copa São Paulo

Written by Marcelo Belotti

A Lusinha do Canindé conseguiu hoje mais uma vitória na Copa São Paulo de Futebol Juniores. A equipe do Canindé empatou com o América Mineiro pelo placar de 1 a 1 e conseguiu uma vitória de novo nas cobranças de Pênaltis pelo placar de 7 a 6.

O América veio a campo bem diferente da primeira partida entre as duas equipes, na oportunidade a Lusinha bateu o coelho pelo placar de 4 a 2. O jogo se mostrou muito equilibrado mas mesmo assim a Lusinha teve mais oportunidades.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, a Portuguesa teve um pênalti a seu favor, mas Brunetti bateu pra fora. Os gols aconteceram somente na segunda etapa. Aos 16 minutos, Thawan abriu o placar. As coisas ficaram mais difíceis para o América, quando aos 35 minutos do segundo tempo Zé Leandro fez uma falta forte e levou o segundo amarelo, sendo expulso.

Mesmo com um jogador a menos o América foi pra cima na base do “tudo ou nada”e acabou chegando ao empate aos 40 minutos com um gol de Vitão. Já nos acréscimos, Matheus Gomes, da Portuguesa de Desportos também fez falta dura e foi expulso.

Nos pênaltis, ambas as equipes perderam o seu último pênalti, levando a decisão para as cobranças alternadas. Após acertos, Reinaldo cobrou na trave dando ao América a chance de terminar o jogo, mas Matheus defendeu o chute do time do América. Na próxima série, a Lusa converteu a cobrança e brilhou a estrela de Matheus, que defendeu a cobrança de Benfica, definindo a série com 7 a 6 para a Lusa.

Jogadores da Lusa festejam a vaga com a torcida no Canindé (Foto: Reprodução/FPF TV)

Sobre o Autor

Marcelo Belotti

Deixe um comentário