Pesquisar
Close this search box.

» Post

PORTUGUESA SEGUE FIRME NO PROJETO DE VOLTAR À SÉRIE D DO BRASILEIRÃO 2018.

A LUSA VENCE MAIS UMA E MANTEM A LIDERANÇA, RUMO A TÃO SONHADA VAGA NA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO 2018.

Na tarde desta sexta feira, (28), o Estádio Joaquim de Moraes Filho, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, foi o palco da partida válida pela 6ª rodada do 1º turno da 1ª fase do Grupo 3 da Copa Paulista 2017, que  reuniu as equipes do E. C. Taubaté, (0 Burro da central), e da Associação Portuguesa de Desportos, (a Lusa do Canindé).


A Portuguesa vinha de sua primeira derrota na competição; havia sido vencida em seus domínios, pelo A. D. São Caetano, pelo placar de 3 gols a 2 e apesar de manter a liderança do chave, precisava vencer para seguir sonhando com a importantíssima vaga na Série D do Brasileirão, seu maior objetivo em 2017.

O jogo:

Determinada a conquistar os 3 pontos, contra o adversário, que também vinha de derrota na rodada anterior em seus próprios domínios e precisava muito da vitória, a Lusa partiu empenhada para o ataque, tomando as iniciativas, e levando perigo à meta do goleiro Célio, do Burro da central.O Taubaté parecia assustado, se retraia em seu próprio campo e não conseguia explorara os espaços deixados pelo time visitante, que logo aos 7 minutos, balançou as redes do time do Vale do Paraíba, com Gabriel, zagueiro central camisa 3, que cabeceou pras redes, mais foi pilhado em impedimento e o 0 x 0 permaneceu no marcador.

  Porém aos 10 minutos, o Taubaté não teve chance, a Portuguesa chegou ao seu gol, e desta vez a arbitragem não viu irregularidade no lance, o meia atacante  camisa 10, Lemos, conduziu a bola pela esquerda, entregou no bico da grande área, onde estava o centro avante camisa 9, Romarinho, que achou livre dentro da área, o apoiador camisa 7, Guilherme, que venceu o goleiro Célio; Burro 0 x 1 Lusa.

O gol da Lusa, pareceu fazer bem ao time da casa, que em desvantagem no marcador cresceu de produção e começou a dominar as ações, criando algumas oportunidades, mas na hora do arremate, insistentemente o Burro da central falhava e não conseguia acertar a meta de Berna; Final da 1ª etapa: Taubaté 0 x 1 Lusa.

O Taubaté voltou para a segunda etapa, com muita vontade de igualar o marcador, logo aos 6 minutos, o apoiador Chuck, camisa 11, deixou o meia atacante Léo Aquino, camisa 10, livre de marcação, ele bateu forte, de frente pra meta, mas o goleiro Lusitano, Berna, de mão trocada pois pra escanteio.

Na cobrança do esquinado, Léo Aquino chuveirou na área, pra forte cabeçada do 4º zagueiro Matheus; que subiu muito na área, mas a bola foi direto na mão de Berna, que não deu rebote.

Num lance raro de ser marcado nos jogos de futebol, aos 26 minutos, o juiz, sr. Márcio Roberto Soares, que já advertira Berna, 3 vezes por retardar o andamento da partida, acabou marcando um sobre passo contra a Lusa. (quando o goleiro retarda a reposição por mais de 6 segundos, é penalizado com um tiro livre indireto dentro da área) lembra?

Com o lance marcado, em 2 toques, dentro da área rubro-verde, uma chance claríssima, para a equipe do Vale do Paraíba igualar o placar, Léo Aquino tocou para o apoiador camisa 7, Alan Mota, que disparou firme mas a bola foi desviada pela lateral e o Burro da Central desperdiçou a última e melhor oportunidade, e o confronto terminou mesmo E. C. Taubaté 0 x 1 Associação Portuguesa de Desporto.

Com a vitória sobre o Taubaté, a Lusa manteve a liderança do Grupo 3 da competição, com 13 pontos ganhos, seguida de A. D. São Caetano, com 12, E. C. Água Santa, com 11, e do Nacional A. C. com 8 pontos ganhos, fechando o G-4; veja a classificação atualizada da chave 3 da competição:

Na próxima 4ª feira, (9), no Estádio Osvaldo Teixeira de Oliveira, o Canindé, acontece a 7ª rodada do 1º turno da 1ª fase, do Grupo 3 da Copa Paulista 2017, que porá frente a frente, o líder diante do vice-líder do Grupo: Associação Portuguesa de Desportos e E. C. Água Santa; ambos  separados por 1 ponto na tabela.

Ficha técnica:


http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=52&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade