Pesquisar
Close this search box.

» Post

PORTUGUESA EMPATA COM O SÃO CAETANO E ESTÁ NA 2ª FASE.

LUSA EMPATA NO ANACLETO CAMPANELLA E SE CLASSIFICA PARA A PRÓXIMA FASE.

Na tarde deste sábado, (02), o Estádio Municipal  Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, foi o palco da partida válida pela 12ª rodada, ( a 5ª do 2º turno), da Copa Paulista de Futebol de 2017, que reuniu as equipes da A. D. São Caetano, (o Azulão), e da Associação Portuguesa de Desportos, (a Lusa).

A equipe do Canindé, jogou focada na sua classificação, para a fase seguinte da competição, visando o seu principal objetivo, que é levantar o título do certame, para voltar à Série D do Campeonato Brasileiro da Série “D” na temporada de 2018.

O jogo

Este jogo pôs frente a frente, o líder e o vice líder do Grupo 3, separados por apenas 1 ponto, na tabela e como era de se esperar a partida foi marcada pelo equilíbrio entre os oponentes, que tentavam se garantir na próxima fase da competição.

O Azulão, mesmo jogando em casa, preferiu dar a posse da bola pro time da Lusa e explorar as contra ofensivas, tentando surpreender o time da capital, a tática deu certo, depois de criar duas chances claras de marcar, logo a 1 minuto, com apoiador camisa 7, Regis e aos 5 minutos, com o avante camisa 9 Ermínio.

O Azulão confirmou o seu domínio e aos 13 minutos abriu a contagem no Anacleto Campanella, o artilheiro Ermínio, não perdeu a sua segunda oportunidade, recebeu o passe do Apoiador camisa 11, Carlão e bateu firme pro fundo do gol de Douglas; São Caetano 1 x 0 Portuguesa.

O time do ABC continuou mandando no jogo, mas o goleiro Douglas segurou o ataque da casa, aos 33, o lateral camisa 6 Bruno Recife, aos 34 Apoiador camisa 11, Carlão e aos 35 o zagueiro central camisa 3, Sandoval, pararam nas boas defesas do arqueiro rubro-verde.

Tanto perdeu gols, tanto perdeu chances, que o azulão sofreu o castigo;  aos 39 minutos, o lateral camisa 2, Paulo, cruzou da direita e o apoiador camisa 7, Guilherme, meteu a testa na bola, venceu o goleiro Enoque e igualou o marcador; Azulão 1 x 1 Lusa, placar final da 1ª etapa.

No segundo tempo, o panorama da disputa se modificou muito, as equipes não retornaram no mesmo ritmo, o primeiro ataque importante surgiu só aos 30 minutos, para a Lusa, num rápido contra ataque o atacante camisa 15, Romario, chutou da entrada da área pra defesa de Enoque.

O Azulão, só respondeu aos 42 minutos, depois do bate-rebate na área da Lusa, o atacante camisa 18, Daniel Bueno, pegou o rebote na pequena área, mas pegou muito embaixo da bola e cobriu a meta de Douglas; placar final do confronto; A. D. São Caetano 1 x 1 Associação Portuguesa de Desportos.

Encerrada a 12ª rodada, (a 5ª do 2º turno), da Copa Paulista de Futebol de 2017, a Lusa, depois deste empate com o São Caetano, chegou aos 24 pontos ganhos e restando 2 rodadas para o final da 1ª fase da competição, não pode mais ser alcançada pelo 5º colocado, o Nacional A. C. que tem 17, por tanto o time do Canindé, esta garantido na fase seguinte da Copa Paulista; veja como está a classificação do Grupo 3:

O time rubro-verde, volta a jogar no próximo domingo, (10), às 16:00 h, quando recebe no Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, (o Canindé), a equipe do E. C. Taubaté, em partida válida pela 13ª rodada, (a penúltima do 2º turno), da Copa Paulista de Futebol de 2017.

Ficha Técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=115&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade