ENTRETENIMENTO MUNDO NERD

Por causa de Trump,herói Savage Dragon se muda para o Canadá

savage-dragon-226-989958-640x320
Written by Clayton Godinho

 

savage-dragon-trump-1-768x1180

Em Savage Dragon 226 que acaba de chegar as lojas americanas , Savage,  ao lado da sua esposa Maxine, e seus trigêmeos estão fugindo de Trump, que estimula as pessoas comuns a violência contra a família Dragon, a quem ele chama  de forma pejorativa de “Alienígenas”.

Enquanto editoras como a DC Comics e Marvel Comics tem evitado criticar de modo direto e indireto os excessos do atual governo americano, Erik Larsen (criador do herói) faz um paralelo com a iniciativas do presidente americano para deportar dos Estados Unidos, muçulmanos e mexicanos, acusando-os de cometerem mais crimes que cidadãos americanos. Na HQ, após impedir uma invasão extraterrestres a Terra, o herói é surpreendido com um decreto presidencial que torna todos os aliens em solo americano, inimigos do Estado. Assim para não ser preso, Savage se muda com toda família para o Canadá, passando a morar na cidade de Toronto.

s10-768x1155s7-768x1136s5-768x485s6-768x471s11-768x1151SD227_00LOGO

Savage Dragon é um personagem da Image Comics,  criado pelo quadrinista Erik Larsen.  Sua primeira aparição foi na revista Megaton #3, lançada nos EUA em julho de 1986.Dragon é um enorme humanoide verde que possui uma barbatana na cabeça cujos super-poderes incluem super-força, invulnerabilidade e um avançado fator de cura.Durante anos ele sofreu de amnésia: sua memória mais antiga era a de despertar em um campo em chamas em Chicago. Anos mais tarde foi revelado que ele é na verdade o tirano Kurr , cruel e sanguinário líder de um grande império extraterrestre que pretendia exterminar a  Terra. Porém foi impedido por dois de seus conselheiros que o atacaram e o enviaram ao nosso mundo, ferido e com as memórias apagadas.

 

 

Sobre o Autor

Clayton Godinho

Deixe um comentário