Pesquisar
Close this search box.

» Post

Os 35 anos da tragédia do Sarriá

Eu tinha 12 anos quando vi a Seleção de 82 no programa Grandes Momentos do Esporte, na TV Cultura.

E fiquei apaixonado com aquele futebol incrível, habilidoso, mortal, de passes milimétricos e de gols inesquecíveis. Na defesa, os laterais do Flamengo não pensavam muito em marcar, mas davam um baile ofensivamente. Como era bom ver Júnior e Leandro em ação.

O “quadrado mágico” dos meio campo é até hoje invejado no mundo inteiro, não tivemos mais jogadores como Zico, Sócrates, Falcão e Cerezzo dando show da forma como fizeram naquela Copa. Já o ataque tinha Éder que estava no seu auge e um Serginho que destoou um pouquinho na Copa, uma pena, pois ele não estava num bom momento na carreira.

Mas a Itália não estava querendo saber muito de festa e jogou como nunca aquela partida, ela de fato no jogo foi melhor que o Brasil é fato. Ela sabia que teria que fazer o jogo da vida pra permanecer na Copa e assim aconteceu.

Os 3 a 2 foi de fato uma tragédia para a Seleção Canarinho, porque o “futebol arte” perdeu, mas temos que reconhecer e valorizar a vitória italiana, que anulou os nossos craques de uma maneira implacável e teve Paolo Rossi estupendo naquela tarde na Espanha. Não à toa a Azurra ia se tornar campeã do mundo dias depois com méritos.

O que de fato lamento foi não ter visto meus ídolos Zico e Sócrates campeões do mundo, não tenho dúvidas que só faltou isso na carreira deles.

Foto: Site Imortais do Futebol
Foto: Site Imortais do Futebol

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade