EDITORIAL MUNDO NERD SOCIAL

O ser humano é influenciável desde o nascimento. As pessoas não nascem machistas, homofóbicas, racistas, xenofóbicas.

influenciasocial.

O ser humano é influenciável desde o nascimento. O indivíduo  tem como principais influenciadores as pessoas mais próximas do circulo de convívio, como os pais, amigos e parentes. As pessoas não nascem machistas, homofóbicas, racistas, xenofóbicas,  etc.  As pessoas se tornam preconceituosas através da influência de pessoas próximas, mídia, religião e demais grupos sociais que são um fluxo circular de influências.

influencias...

Na esmagadora maioria dos casos, o influenciado repete o discurso do influenciador até o fim. Mas também existem diversos casos dos influenciados, conforme envelhecem, reverem as influências e modificá-las.

 Bem, dependendo da sua idade (quanto mais novo, mais suscetível à influência), o indivíduo  aceita a influência de imediato. O que pode mudar com a amadurecimento da consciência do influenciado. Conforme o amadurecimento da pessoa, mais tempo de reflexão existe e depois cabe a pessoa decidir se vai seguir os passos do influenciador ou não.

O filho, quando espancado, geralmente se torna uma criança violenta. A violência não precisa ser reproduzida apenas quando o agredido tiver filhos, pode ser reproduzida por toda a vida anterior. No caso, a criança agredida pode ou não se tornar violenta com os seus filhos. Tempo pra refletir ela tem. O que pode acontecer é a criança agredida ser violenta até a adolescência pelo menos, quando começa o amadurecimento da consciência e a reflexão sobre seus atos. Mas claro que pode acontecer o contrário também: a criança se torna introvertida e desde o começo se tem conhecimento do malefício da agressão.

Acredito em desenvolvimento intelectual. Acredito que as crianças que nascem são mais desenvolvidas intelectualmente/moralmente do que os velhos. Seguindo esse raciocínio, espero eu que a criança, por ter um desenvolvimento intelectual e moral maior que o seu pai/avô, entenderá o mundo melhor, para assim seguir o ciclo da evolução.

 

Sobre o Autor

Diego Willian Aguillar Willian Aguillar

Deixe um comentário