Pesquisar
Close this search box.

» Post

O descaso no esporte

Davi Albino era um menino de rua do Capão Redondo, em São Paulo quando descobriu a chance de mudar de vida no Centro Olímpico, lugar que o acolheu primeiro com alimentação, depois com treinos de luta greco romana onde ele começou a se destacar.

Tornou-se um dos maiores atletas no país nesse esporte e com muita dedicação ganhou a medalha de bronze Pan-15 e era cotado para integrar a delegação brasileira nas Olimpíadas do Rio 2016.  Veio o auxílio do governo com o Bolsa Pódio, no valor de cinco mil reais mensais.

O atleta conseguiu comprar a sua casa, ajudou sua mãe e almejou a esperança de vencer na vida. Só que tudo isso desmoronou com o assalto covarde que sofreu na sua casa, o desanimo o abateu e não conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos.

As autoridades se comoveram com ele? Evidente que não, já o tinham colocado no Bolsa Atleta, onde o ajuda é de mil e quinhentos reais. “É a crise econômica, não conseguimos comportar todos os atletas a uma ajuda rentável”, dizem as autoridades do esporte.

Albino hoje está ainda no esporte, mas com a pouca ajuda que tem está complementando sua renda sendo motorista do Uber.

O descaso no esporte brasileiro é assustador, é muito difícil vermos uma luz no fim do túnel.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade