Pesquisar
Close this search box.

» Post

Notórios atentados aos direitos sociais do povo brasileiro.

Sendo bem objetivo, tanto as mudanças na previdência quanto a terceirização da forma como propostas pelo Governo Temer são notórios atentados aos direitos sociais do povo brasileiro.

Trata-se de uma agressiva escalada para desmontar o nosso sistema de proteção social, precarizar mais ainda as relações de trabalho e em última análise, deformar a constitucional federal.

26,8% dos trabalhadores do País são terceirizados e recebem, em média, 24,7% a menos. Além disso, 60% dos terceirizados ganham até dois salários mínimos e apenas 2,9% ganham acima de 10 salários mínimos. Os terceirizados trabalham, em média, três horas a mais por semana.

Enquanto a permanência no trabalho é de 5,8 anos para os trabalhadores diretos, em média, para os terceiros é de apenas 2,7 anos. Em um único ano, das 79 mortes ocorridas no setor da construção, 61 foram de trabalhadores de empresas terceirizadas.

Em suma, que os patrões chamam de terceirização, não passa de precarização. Também, está tramitando no Congresso Nacional a PL257 que pode demitir servidores públicos concursados.  

Não existe um projeto de nação. Existe um projeto que consiste unicamente em saquear os cofres do Estado, transferindo recursos do orçamento da área social para o serviço da dívida pública. Todas as medidas (reforma trabalhista, da previdência e PEC dos gastos públicos) servem para desviar recursos da saúde, da educação e da aposentaria para os parasitas que consomem as reservas produzidas pelo conjunto da classe trabalhadora.

Barrar as reformas passa necessariamente pela retirada desses golpistas do poder. Eles já demonstraram que não querem diálogo algum. Ou saímos à ruas e barramos esse projeto, ou amargaremos décadas de sofrimento.  O futuro está em aberto, não sabemos quem irá vencer a luta. O que não dá é para morrer de joelhos.

 

 

 

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade