ARTE E CULTURA BRASIL HIP HOP

NEM TODA DUPLA É SERTANEJA!

1A0B0514

Produtor e MC mostram que o conceito é mais que isso

Resgatando a ideia de dupla no Rap, a dupla Eliabe & Leo Souza no beat, assim como Thaide & Dj Hum, Fresh Prince and DJ Jazzy Jef, lança um novo trabalho que “dialoga” entre o produtor e MC. E os resultados são diversas canções que vão do Rap tradicional com um pouco de Hip Hop ao Reggaeton.

O disco foi preparado em pouco mais de um ano e teve a participação do ator Carlos de Niggro (destaque da novela do SBT em 2016, Cúmplices de um Regaste), Markão II e Elly Preto Original – DMN, Fabio Rogério (apresentador do Espaço Rap), Surprise 69 (grupo de Rap do Haiti), Digão de Souza e Thais Ribeiro.

O primeiro EP tem o título de “Celebração”, nome dado para se comemorar a música, criatividade e toda a trajetória dos músicos dentro da cena cultural.

A dupla da música brasileira conquistando o mundo

Em 2016 a dupla realizou um show que foi premiado no EUA e agora apresenta a primeira canção do disco, com o título “Esse é o gueto”. O trabalho teve o clipe gravado em vários lugares: Nova York, na comunidade do Paraisópolis, Itaquera, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

A música também já é destaque em rádios de São Paulo. integrando programas como o Espaço Rap, da 105 FM.

Sendo assim, os artistas mostram que nem toda dupla conhecida precisa ser no estilo sertanejo e que os brasileiros tem muito a acrescentar no cenário mundial!

Confira o clipe de “Esse é o gueto”!

 

 

Sobre o Autor

Priscilla Silvestre

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e Pós-graduanda em Jornalismo Digital, acumula mais de 14 anos de experiência na área. É curiosa por natureza e workaholic por necessidade da profissão. Encara os palcos da vida vestindo os papeis de filha, irmã, mãe, professora de idiomas, assessora de imprensa, redatora de matérias impressas ou on-line para diversas editorias e ainda se pergunta: "Tempo? Quando a gente realmente quer, sempre dá um jeito!".

Deixe um comentário