Pesquisar
Close this search box.

» Post

NÃO AO RACISMO: PONTO POSITIVO PARA A FIFA.

IMAGEM: GELEDÉS – INSTITUTO DA MULHER NEGRA
(www.geledes.org.br)

GIANNI INFANTINO GARANTE COPA DO MUNDO FIFA RÚSSIA 2018, SEM RACISMO.

uma importante fase da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 foi concluída nesta sexta feira, (01), numa bela cerimônia no Palácio do Kremilin em Moscou foi realizado o sorteio dos 8 grupos das seleções que disputarão a 21ª Copa do Mundo de Futebol no ano que vem na Russia.

A festa do sorteio das chaves da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, contou com a presença de diversas celebridades; Além do presidente Russo, Vladimir Putin; o Inglês Gary Lineker; o Espanhol Carlos Puyol; o  consagrado Argentino Diego Maradona; Brasileiro capitão do penta 2002, Cafú e a bela apresentadora Russa Maria Komandnaya, que conduziram as retiradas das bolinhas e ainda estiveram presentes figuras como; Ronaldinho; Ronaldinho Gaúcho; Diego Furlan; Cannavaro; o lendário goleiro Inglês Gordon Banks e o eterno atleta  século  Edson Arantes do  nascimento  o Rei  Pelé entre outros.

Mas o grande momento da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, aconteceu mesmo, foi no último domingo, (26), em um vídeo divulgado pela entidade máxima do futebol mundial, o Presidente recém eleito, Gianni Infantino, foi enfático ao dizer que o que o antirracismo é uma “prioridade alta”, para a FIFA e que atos discriminatórios, serão energicamente combatidos durante a competição mundial.

As autoridades do mundial, adotaram como medida antirracista, um procedimento chamado de “três passos” em que os árbitros das partidas, poderão desde suspender uma partida, ao primeiro sinal de manifestações discriminatórias, chegando até mesmo a encerrar o encontro, em caso do insistência ou reincidência de tais atitudes.

Infantino, se diz seguro da efetividade do processo, já que o mesmo foi utilizado na edição da Copa das Confederações em 2017 na Rússia e que nenhum caso de ofensa racial foi registrado durante a competição.“Nós seremos muito, muito firmes nisto, então podemos esperar fair play na Rússia” Disse Infantino.

Esta é uma questão encarada com muito rigor pelos organizadores da Copa do Mundo FIFA, já que os atos discriminatórios são fatos recorrentes no futebol Russo, como declarou o brasileiro Hulk jogador, que atuou pela equipe do Zenti São Petersburgo e sofreu na pele atos de injúria racial.

Brasil estreia na Copa do Mundo FIFA Rússia (ANTIRRACISMO) 2018, no domingo 17/06/2018 na cidade de Rostov diante da seleção da Suiça abrindo o Grupo “E” do mundial.

Imagens: Blog Dom Expedito (www.domexpedito.blogspot.com)

Wikipédia (www.wikipedia.org)

Lances da Copa (www.lancesdacopa.com)

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade