AFRO NEWS

Morre o sambista Almir Guineto, fundador do grupo Fundo de Quintal

1352

Uma noticia triste para o mundo do samba. Faleceu o monstro sagrado Almir Guineto, 70 anos.

Almir Guineto em junho passado já tinha informado por meio de um comunicado em sua rede social que estava tratando uma insuficiência renal crônica, um dos motivos de seu fastamento dos palcos.

O músico estava internado para tratamento de uma pneumonia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, na Zona Norte do Rio, desde março.

“Comunicamos com pesar o falecimento do sambista Almir Guineto na manhã desta sexta-feira (5), no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações trazidas por problemas renais crônicos e diabetes. A família do cantor agradece pelas orações e o carinho de todos os fãs e admiradores. As informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve”, diz o comunicado no Facebook. 

Um visionário no samba, foi inventor do banjo, ajudou a criar o grupo Fundo de Quintal e versava como poucos nas rodas de partido alto. Fez escola e deixou um legado de obras que estão na história do samba como: Conselho, Caxambu, Mel Na Boca, Insensato Destino, Meiguice Descarada, Mãos, Jibóia, Não fique assim e tantas obras sensacionais deste “Sambista Completo”.

almir

“Deixe de lado esse baixo astral,
Erga a cabeça enfrente o mal,
Que agindo assim será vital
Para o seu coração.
É que em cada experiência
Se aprende uma lição.
Eu já sofri por amar assim,
Me dediquei, mas foi tudo em vão.

Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor?
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar).

Tem que lutar, não se abater
E só se entregar a quem te merecer.
Não estou dando nem vendendo,
Como o ditado diz.
O meu conselho é pra te ver feliz.”

Ouçam as geniais obras deste grande versador, inventor do banjo e fundador do Grupo Fundo de Quintal: https://www.vagalume.com.br/almir-guineto/

 OBRIGADO ALMIR GUINETO!

Deixe um comentário