Pesquisar
Close this search box.

» Post

Micha Gamerman – A voz da tradição judaica

Micha

O artista busca a disseminação do respeito e da compreensão mundial em forma de arte

O judeu brasileiro Micha Gamerman, famoso nos EUA e no Oriente Médio, também é um sucesso crescente no Brasil. Com milhões de visualizações no YouTube, o cantor aproveita o período do “Rosh Hashaná” e do “Yom Kippur” para lançar um vídeo animação que certamente encantará a todos.

Além de tornar mais conhecidas as tradições judaicas que tanto interessam a muitos de nós, cumpre aquilo que pretende: buscar maneiras inovadoras de apresentar a sua cultura.

Nesse novo trabalho, Micha aborda de maneira completa as celebrações do Ano Novo judeu, assim como uma grande reflexão sobre os atos praticados pelos descendentes desse povo milenar, que é a intenção das celebrações. “Este é um modo de todos melhorarem o seu comportamento para a nova etapa de vida que se inicia”, explica.

Fé e animação: uma mistura que deu certo!

Na animação, Micha explora um instrumento chamado “Shofar”, feito de chifre de carneiro e que simboliza o sacrifício de Abraão em sua demonstração de fé extrema a Deus. Durante dez dias, prazo entre o Rosh Hashaná e o Yom Kippur (Dia do Perdão), muitas festas e celebrações ocorrem e, por isso, é considerado o período mais importante para as comunidades judaicas espalhadas pelo mundo.

O vídeo animação recém-lançado no YouTube já atingiu a marca superior a 100 mil visualizações, o que demonstra a grande curiosidade em conhecer e saber mais sobre essa cultura tão bem representada por Micha Gamerman.

“Os povos de todo o mundo precisam se entender e se respeitar, pois nesse entendimento e respeito residem os pilares para a paz mundial!”, finaliza.

Confira o vídeo no YouTube:

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade