Pesquisar
Close this search box.

» Post

Mauricio de Sousa completa 82 anos!

O maior nome dos quadrinhos brasileiros completa 82 anos! Mauricio Araújo de Sousa, ou só Mauricio de Sousa, nasceu em Santa Isabel, SP, em 1935. Começou sua carreira como quadrinista profissional em 1959, na  Folha de SP, quando criou o Bidu.

O sucesso foi tanto que os personagens de Mauricio foram ganhando cada vez mais espaço até chegarmos na Turma da Mônica que conhecemos atualmente. Para celebrar o aniversário do mestre, separei tres curiosidades sobre sua vida e obra, confiram e comemente se ja conheciam essas perolas !!

1- O Penadinho,  já teve outro nome. Em sua estreia na Folha de SP(15 de setembro de 1963) ele era chamado de Fantasminha.

https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/2017/10/

 

2 –Por que os Personagens estão sempre Descalços ?

Segundo Mauricio, a decisão de deixar os personagens das HQs descalços se deu pelo volume de trabalho crescente, que o impossibilitava de fazer desenhos detalhados. Então, a retirada dos sapatos foi uma forma de simplificar seu traço. Detalhe importante : o único personagem da turma principal que anda calçado é o Cebolinha!

3 -Pelo Mundo Inteiro

Em quase 60 anos de carreira, Mauricio já criou mais de 400 personagens, já vendeu mais de 1 bilhão de revistas e é publicado em mais de 100 países.Atualmente, a Mauricio de Sousa Produções trabalha nas HQs de linha tradicionais, nas Graphic MSP, nas animações para TV e internet e nas produções para o cinema, que envolvem os longas da série Cine Gibi e na versão live-actionde Turma da Mônica – Laços, que estreia em 2018.

https://jovemnerd.com.br/wp-content/uploads/2017/10/

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade