Pesquisar
Close this search box.

» Post

Mário Sérgio Pontes de Paiva

ms-2

Entre as vítimas fatais deste terrível acidente aéreo com a delegação de futebol da Chapecoense, diversos membros da Imprensa brasileira e tripulação da aeronave que seguia para Colômbia, estava o ex-jogador e craque, ex-técnico, ex-dirigente esportivo e atual comentarista de futebol pela FOX SPORTS, Mário Sérgio Pontes de Paiva, carinhosamente apelidado de “Kid Gatilho”, por amigos íntimos, que ele “colecionou” em sua eclética carreira.

Ele jogou nos clubes cariocas Flamengo, Fluminense e Botafogo, nos baianos Vitória e Bahia, nos gaúchos Internacional (campeão brasileiro invicto em 79) e Grêmio (campeão mundial em 83) tornando-se assim, um dos únicos ídolos destas duas torcidas tão rivais; nos paulistas São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto, no argentino Rosário Central e no suiço Bellinzona, numa excelente carreira que durou de 1969 a 1987. Além disso, foi várias vezes convocado e atuou em alguns jogos, pela Seleção Brasileira, no período de 1981 a 1985.

Em 87, decidiu encerrar carreira de jogador no Bahia e iniciar a de técnico no rival Vitória. Depois atuou por 5 anos como administrador de negócios pessoais e dos familiares e voltou a ser técnico, desta vez, pelo Corinthians, em 93, realizando uma brilhante campanha no Brasileirão, alcançando o 3º lugar, com um time desacreditado, mas que ele motivou ao máximo. Aliás, é dele, uma das melhores performances como técnico na história do Timão, com um excelente aproveitamento (70,8% sobre os pontos disputados), nas suas passagens em 93 e em 95.

Foi técnico também de São Paulo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, São Caetano, Figueirense, Botafogo, Portuguesa, Internacional e Ceará (este, em 2010, no último time que dirigiu). Antes, em 97, foi um “manager”, no Corinthians, fazendo ligação do patrocinador, Banco Excel, com o clube. Formou um belíssimo time que foi Campeão Paulista 97.

Nos últimos anos foi comentarista esportivo e estava trabalhando pela FOX SPORTS, como já mencionamos antes, canal de TV à cabo, sempre com muita personalidade, sem nunca ter medo de emitir suas opiniões, mesmo que consideradas erradas ou politicamente incorretas por várias outras pessoas, mas lutando sempre por dizer a verdade.

Nasceu no Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1950 (dia da Independência do Brasil e ano de Copa do Mundo em nosso país) e morreu hoje (29/11/16) em acidente aéreo, em território colombiano.

Em minha modesta opinião, não o maior, mas um dos maiores dribladores do futebol brasileiro de todos os tempos. (Gracindo Caram – MTb 18.440).

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

Anderson Moraes

MC SOFFIA NOS USA

MC Soffia faz sua primeira mini-turnê “A Preta é Chique” nos EUA A rapper brasileira fará apenas três apresentações com

Leia Mais »
plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade