Pesquisar
Close this search box.

» Post

LUSA ESTREIA TÉCNICO PC GUSMÃO, VENCE O NACIONAL E É A VICE LÍDER NA COPA PAULISTA.

A PORTUGUESA SEGUE PERSEGUINDO SEU PRINCIPAL OBJETIVO, VOLTAR À SÉRIE “D” DO BRASILEIRO; BATEU O NACIONAL NA COPA PAULISTA E É VICE-LÍDER DO GRUPO 3.

Na tarde deste domingo, (20), o Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, foi o palco para o jogo válido pela 9ª rodada, (a 2ª do 2º turno), Copa Paulista de futebol de 2017, que reuniu as equipes da Associação Portuguesa de Desportos, (a Lusa) e do Nacional A. C. (o Naça).

A Lusa tinha novidades no seu banco de reserva; tratava-se do novo comandante do time, o técnico PC Gusmão, que substituía o antigo treinador Mauro Fernandes, despedido do cargo após a derrota diante do Água Santa, a vinha de um empate por 1 x 1 com a sua xará da baixada santista (a Briosa) e precisava se reencontrar com a vitória.


O jogo:

Jogando em seus domínios e precisando vencer, a Lusa logo de cara tomou a iniciativa na partida e foi com muito apetite pro ataque, aos 3 minutos de luta, o apoiador Guilherme, camisa 7, do time rubro-verde, atirou, um petardo de fora da area em cobrança de falta e assustou o goleiro Felipe do Nacional.

Os visitantes, não deixaram a tentativa da Portuguesa sem resposta, aos 18 minutos  houve um escanteio, pro Nacional, após a cobrança, a bola alçada na área, encontrou o centro avante camisa 9, Negueba, que subiu mais que todo mundo, meteu a testa na bola e deixou o goleiro Berna na saia justa, mas a bola saiu por cima.

Mas o time do Canindé saiu na frente do marcador, aos 25 minutos, depois de uma trama do ataque do time da zona norte da capital paulista, o apoiador Guilherme, recebeu a bola enfiada, girou o corpo, limpando a jogada e empurrando a pelota para o fundo do gol; Rubro-verde do Canindé 1 x 0 Alvi-azul da Comendador Souza.

No segundo tempo, o time da casa voltou com mais objetividade, na busca da vitória, e criou duas claras oportunidades de matar o jogo, aos 20 minutos depois de um tiro longo o goleiro Felipe se esticou todo e com as pontas dos dedos, mandou a bola pela linha de fundo.

Um minuto depois, foi a vez do armador Jonatas, camisa 5, receber a bola em condições de marcar pra Lusa, o jogador dominou de perna direita, girou o corpo e acertou o tiro, que passou sobre o gol de Felipe com perigo.

A Lusa não aproveitou as oportunidades criadas e quem marcou foi a equipe visitante, aos 26 minutos, o goleiro Felipe deu um esticão para o campo de ataque, o  Nacional tramou bem a jogada e a bola se ofereceu, para o atacante Ademir, camisa 18, ele recebeu e deixou tudo igual; Lusa 1 x 1 Naça.

O Nacional, cresceu em campo e ainda criou 2 claras chances de virar a partida, aos 35 minutos, depois do rebote de Berna, Thiago Santos atacante camisa 16, acertou o tiro sobre o gol do Canindé, aos 42, foi a vez do lateral direito camisa 2, Thiago Cunha, arriscar e cobrir a meta de Berna.

Quando tudo indicava, que o placar seria mesmo o empate em 1 gol, entre Lusa e Naça, o apoiador camisa 7,  Guilherme, se aproveitou da acomodação do adversário para botar a Portuguesa de volta na frenta do marcador, depois do chute cruzado de Fernandinho, atacante camisa 18, ele escorou e fez; Associação Portuguesa de Desportos 2 x 1 Nacional A. C. placar final do confronto.

Encerrada a 9ª rodada, (a 2ª do 2º turno), do Grupo 3 da Copa Paulista de futebol e com o triunfo da Lusa sobre o Nacional, por 2 x 1,o time da zona norte da capital Paulista, chega aos 17 pontos ganhos e volta a figurara no G-4, no 2º posto, atrás apenas do A. D. São Caetano, que tem 18; veja a classificação atualizada da chave:

Agora, a Lusa joga no próximo domingo, (27), ás 15:00 h, no tradicional Estádio Conde Rodolfo Crespi, (a Rua Javari), diante do C. A. Juventus, em partida válida pela 10ª rodada, ( a 3ª do 2º turno), da Copa Paulista de Futebol 2017,

Ficha técnica:

http://2016.futebolpaulista.com.br/sumulas2.php?cat=70&cam=100&jog=90&ano=2017

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade