Pesquisar
Close this search box.

» Post

Livraria cria campanha interativa para estimular leitura para crianças 

 

Por Jéssica Balbino

“Lê pro Erê” é uma das ações da InaLivros para inspirar os pequenos 

Para incentivar a leitura para crianças, InaLivros criou a campanha interativa “Lê pro Erê”, que chega para reforçar a importância do hábito, especialmente dos adultos para com os pequenos, como forma de inspiração e espelho.

Especializada em literatura negra e da diáspora africana, a livraria virtual e itinerante tem como ideia apresentar ao público as múltiplas formas de incentivo à leitura, especialmente às crianças. 

A campanha apresenta fotos de diferentes pessoas que estimulam a imaginação das crianças através da leitura, mostrando que a prática pode ser uma iniciativa desde a mais tenra idade. A ação vai sortear um kit de livros infantis que serão escolhidos pela equipe da InaLivros.

 “Se todo adulto tivesse um tempinho para contar uma história, declamar um poema ou até mesmo ler um livro para uma criança, a humanidade poderia sonhar com um futuro bem melhor. Não existe uma idade mais adequada para fazer uso de livros e iniciar uma amizade duradoura com as letras. Mas nós e muitos especialistas, acreditamos que quanto mais cedo isso acontecer, maiores serão as possibilidades de ampliar o conhecimento sobre o universo fantástico das letras e do mundo”, disse Leo Bento, proprietário da Iná Livros e um dos idealizadores da ação.

Qualquer pessoa pode participar da campanha, basta responder uma breve pesquisa [http://bit.ly/pesquisaleproere] sobre leitura e anexar uma foto em que esteja lendo para uma criança. O preenchimento da pesquisa já contempla a autorização da divulgação da foto na campanha, que será publicada nas redes sociais e no site da InaLivros.

A pesquisa está aberta até o dia 05 de novembro de 2017 e o resultado será divulgado no dia 06 de novembro, na página do Facebook da livraria.

Serviço
Visite o site da livraria e participe da campanha www.inalivros.com.br

 

NOta: texto de responsabilidade da jornalista e colaboradora Jéssica Balbino.

NOTA

Não deixe de curtir nossas mídias sociais. Fortaleça a mídia negra e periférica

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Parceiros

» Posts Recentes

Categorias

Você também pode gostar

plugins premium WordPress

Cadastro realizado com sucesso!

Obrigado pelo seu contato.

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossos sites, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Jornal Empoderado a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade