ENTRETENIMENTO MUNDO NERD

KULL, PERSONAGEM DO CRIADOR DE CONAN, RETORNA AS HQS

123
Written by Clayton Godinho

 

O rei guerreiro Kull,  criado por Robert E. Howard (a mente que deu ao mundo Conan, o Bárbaro) ganha nova série em quadrinhos

kull-idw-5

Kull  foi publicado pela  Marvel nos anos 70 e 80 e teve em 2006  uma curta passagem pela editora Dark Horse. Agora será  relançado pela IDW, na mini Kull Eternal . O editor Tom Waltz , que também assina o roteiro da série, está empolgado:

Quando eu descobri que estávamos com essa licença na IDW, fiquei estático em dois pontos. O primeiro, claro, é o meu amor por todas as coisas de Robert E. Howard combinado à minha absoluta adoração pela história rica de Kull nos quadrinhos. A segunda é a oportunidade de levar essa lenda expansível de Kull à uma direção nova e, esperamos, surpreendente.

As histórias clássicas de Howard tem sido recontadas próximas da perfeição através de iniciativas nos quadrinhos no passado e não há razão para reinventar a roda – então eu senti que poderia tentar algo um pouco diferente enquanto mantinha os verdadeiros elementos da essência que tornaram Kull um personagem amado por tanto tempo. “Kull Eternal” é essa ideia – usando um conto de Howard (um dos meus favoritos), ‘The Mirrors of Tuzun Thune’, como alicerce, a IDW vai levar Kull em uma jornada através do tempo… uma estranha jornada que vai combinar conspirações modernas e intriga política com sobrenatural e os traços de espada e feitiçaria do rei guerreiro do passado. Esse será um Kull nunca visto antes… e ainda lendário como sempre. Um conto estranho que esperamos que seja digno dos que vieram antes dele.

Na nova abordagem, Kull fará uma viagem pelo tempo até os dias modernos para deter seus tradicionais inimigos: os Homens-Serpente.

A HQ tem previsão de lançamento em junho e a IDW liberou imagens das capas alternativas da primeira edição.

 

kull-idw-1

kull-idw-4

kull-idw-3

kull-idw-2

 

Sobre o Autor

Clayton Godinho

Deixe um comentário